arrow_backVoltar

Consumo de informação

Ricos leem + jornal e revista no papel que na web

05.08.11

A maioria dos norte-americanos com acesso às novas tecnologias prefere consumir informação em seus formatos originais, como TV e jornais impressos, informa a Folha,citando pesquisa da Ipsos.

O estudo aponta que 86% dos consumidores daquele país com maior poder de compra leem jornais no formato impresso. Só 39% o fazem no computador, e 14%, em smartphones.

Com as revistas, o comportamento se repete: 93% as leem em papel, e 27%, no computador. Programas de TV são vistos na plataforma tradicional por 94%. Só 23% os assistem no computador.

Para chegar ao resultado, foram entrevistados, de março a maio de 2011, mil internautas com renda familiar anual de pelo menos US$ 100 mil. Isso representa, os "20% dos norte-americanos que detêm cerca de 60% da renda dos EUA".

O estudo também detectou que o aparelho de TV ainda é o maior responsável pelo consumo de informação dos norte-americanos mais ricos.

Questionados sobre como acompanharam a morte de Osama Bin Laden, por exemplo, 70% responderam que foi pela TV, e 40%, pelos jornais impressos.


Veículos tradicionais têm aceitação também entre os jovens ricos. Dos entrevistados de 18 a 34 anos, 88% leem revistas em papel. Só 35% o fazem via internet. E 70% leem jornais impressos, enquanto 54% os leem online.

Vídeos são vistos por 94% dos jovens na TV, e por 35%, em computadores.

Mesmo com a difusão de tablets e smartphones, jovens ainda preferem acessar websites em seus computadores. Essa plataforma é usada por 93%, e só 38% usam smartphones para acessar sites.

Consumo de informação

/