Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
43% assistem à TV enquanto navegam na web
Um a cada seis brasileiros navega na internet enquanto assiste à televisão, de acordo com o estudo "Social TV", do Ibope Nielsen Online.
Entre os internautas que usam a web em casa e que nos últimos sete dias acessaram a internet e assistiram à televisão, 43% têm o hábito de ver televisão enquanto navegam na internet. Destes, 59% declararam fazer isso todos os dias.
Os que mais assistem à TV com internet são os jovens, principalmente entre 20 a 24 anos. Já os adolescentes de 15 a 19 anos são os que mais comentam sobre televisão na internet. Entre os adultos, esse hábito é maior entre as mulheres e entre as pessoas da classe econômica A e B.
Mais de 70% desses consumidores simultâneos de TV e web afirmam que procuram na internet informações sobre o que está sendo mostrado na TV e 80% admitem ter ligado a TV ou trocado de canal motivados por mensagem recebida pela internet.
Noticiários, novelas, filmes e esportes são os programas mais assistidos na televisão por aqueles que estão conectados também na internet.
O consumo simultâneo de televisão e internet mostra que não há abandono de um meio em prejuízo do outro e que há a oportunidade de explorar a grande afinidade que os brasileiros têm pelos dois meios, comenta José Calazans, analista de mercado do Ibope Nielsen Online.
O estudo foi realizado em 13 regiões metropolitanas brasileiras, com pessoas de 10 anos ou mais de idade, entre os dias 13 e 29 de fevereiro de 2012.