arrow_backVoltar

Consumo negro

Peji chega ao mercado

20.05.25

Ricardo Silvestre, CEO da Black Influence, juntamente com a sócia fundadora Jaque David e o sócio adminsitrativo Ricardo Forli, apresentam ao mercado a Peji, empresa de inteligência segmentada que nasce com foco em traduzir comportamentos de consumo da população negra no Brasil.

Com a proposta de gerar conexão entre marcas e o público negro, a operação oferece serviços como monitoramento de movimentos de consumo, com identificação de tendências culturais; curadoria de oportunidades para conectar marcas a narrativas relevantes; adaptação cultural, alinhando produtos à identidade do público; e prototipagem de linguagens, com testes e validação com o público-alvo.

Consumidores negros querem mais do que produtos: querem reconhecimento e respeito. E isso passa por linguagem, presença e autenticidade. Identificação gera consumo e, consequentemente, faz o ponteiro do negócio girar. Nossa abordagem é 100% focada em negócios”, declara Silvestre.

Segundo dados da pesquisa Black Consumers, feita pela Data Makers e Black Influence, 61,87% dos consumidores negros afirmam valorizar campanhas com representatividade, e 58,78% tendem a consumir mais de marcas que os representem. 

Parte dos recursos gerados pelos projetos da Peji será destinada a iniciativas de afroempreendedorismo.

Confira também as redes sociais do ClubeInstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Consumo negro

/