Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy alerta sobre dirigir depois de beber
A Ogilvy & Mather criou a ação "A conta de 73 mil reais", realizada em dois bares do Itaim, em São Paulo: Bar Aurora e Boteco Ferraz.
Custos de diversos serviços médicos - como ambulância, UTI, equipe médica, amputação e cadeira de rodas, entre outros - foram incluídos na conta de alguns dos clientes.
A conta fictícia alertava as pessoas para os perigos de dirigir embriagado. A reação das pessoas ao receber a conta foi gravada e as cenas deram origem a um vídeo (assista aqui).
O filme se transformou em "trending topic" no Twitter, e registrou mais de 200 mil visualizações no YouTube, além de ter sido citado em centenas de blogs em todo o mundo.
Foi ainda o vídeo educacional mais discutido pelo YouTube no Brasil e Espanha. Pelo Google, ganhou mais de 500 mil citações.
A Ogilvy informa ainda que, nas noites em que a ação foi realizada, houve um aumento de 80% no volume de chamadas de táxi nas proximidades do Bar Aurora e Boteco Ferraz.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy & Mather
Título: A conta de 73 mil reais
VP de criação: Anselmo Ramos
Diretor de criação: Rubens Filho
Head of Art: Denis Kakazu
Redator: Megan Farquhar
Diretor de arte: Bruno Ribeiro
RTVC: Nana Bittencourt
Equipe RTVC: Cecilia Taioli, Maurício Granado
Atendimento: Fernando Musa, Camila Porto, Samia Paz
Aprovação cliente: Pedro Costa
Produtora: HungryMan
Produtor Executivo: Alex Mehedff
Produção: Renata Dumont
Diretor: Paulo Gandra
Montagem: Lucas Aires
Finalização: HungryMan, Blackhouse
Finalizador: Rodrigo Oliveira
Pós-produção: Hungryman Team
Produtora de som: A9 Audio, Apollo9