arrow_backVoltar

Contas em movimento

McDonald's define agência nos EUA

13.09.19

A rede de fast food McDonald's escolheu a Wieden+Kennedy de Nova York como sua principal agência de criação nos EUA.

A conta estava há três sob a responsabilidade da We Are Unlimited, agência com sede em Chicago criada pela DDB exclusivamente para o anunciante.

Segundo o AdAge, a We Are Unlimited continuará trabalhando com a marca, com foco no que o McDonald's está chamando de "excelência operacional". O escopo da agência inclui McLanche Feliz e outras tarefas nas quais há um volume constante de trabalho a ser produzido, como marketing digital, atendimento ao cliente, gerenciamento de relacionamento e aplicativo móvel.

Os EUA são o maior mercado da cadeia de fast food, que conta com quase 14 mil restaurantes que geram vendas anuais de mais de US$ 38 bilhões.

Notavelmente, o McDonald's não vê conflito com o KFC, para o qual a Wieden+Kennedy de Portland desenvolve um trabalho premiado, incluindo a criação de um elenco rotativo de personagens que interpretam o coronel Sanders.

O McDonald's diz que selecionou a Wieden+Kennedy de Nova York por sua mistura de "trabalho estratégico e criativo".

A concorrência começou há cerca de nove meses, com três agências na disputa, além da vencedora Wieden+Kennedy de Nova York, outras duas do grupo Omnicom: TBWA/Chiat/Day Los Angeles e Adam&Eve/DDB.

Em maio, ficaram como finalistas W+K e TBWA. A decisão foi tomada nesta semana, depois que as duas agências fizeram suas apresentações finais na terça-feira (10).

A TBWA trabalha globalmente com o McDonald's há mais de três décadas.

A W+K começará a trabalhar com a marca no próximo mês, para planejar a comunicação para 2020.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Contas em movimento

/