arrow_backVoltar

Contas que circulam

McGarryBowen deixa de atender rede varejista

25.02.15

A McGarryBowen e a rede varejista Sears estão se separando, segundo apurado pelo AdAge. A agência atendia a marca desde que conquistou a conta, em 2011.

O anunciante estaria em meio a um processo de concorrência, previsto para ser concluído em maio. A McGarryBowen estava participando da disputa, mas escolheu deixar a conta, de acordo com fontes do AdAge.

Em um memorando interno enviado aos funcionários da agência, o cofundador Gordon Bowen disse que ele e as outras lideranças da agência decidiram se separar da Sears.

Segundo o AdAge, a rede varejista tem sido descrita como um "cliente exigente". Em 2011, quando promoveu concorrência vencida pela McGarryBowen, a Sears teria perturbado muitas agências quando informou que passaria a ser dona das ideias apresentadas pelas agências durante a disputa. Outras pessoas familiarizadas com o anunciante disseram que a empresa, ao longo dos anos, continuou a reduzir fees da agência.

A McGarryBowen confirmou que renunciou a conta, mas se recusou a falar. Representantes da Sears não comentaram imediatamente.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Contas que circulam

McGarryBowen deixa de atender rede varejista

/