arrow_backVoltar

Conteúdo

Produtora Flint chega ao Brasil

01.02.10

A produtora europeia de conteúdo para televisão, internet e telefone celular Flint acaba de chegar ao Brasil. 


Os sócios-diretores André Vaisman, Leonardo Eid e André Sobral anunciam o lançamento do negócio em terras brasileiras, ao lado do produtor associado Zico Góes.


“A Flint Brasil nasce como uma produtora multicanal capaz de produzir conteúdo com qualidade em toda e qualquer mídia”, defende Eid.  


A nova empresa inicia suas atividades no Brasil oferecendo serviços de produção e criação de conteúdo para canais de TV, branded content e webcasting. “Oferecemos criação, geração e transmissão de conteúdo aos nossos clientes”, detalha Eid.


A Flint Brasil destaca como diferencial uma Unidade Móvel específica para transmissão em tempo real via internet.


Até o fim de 2010, a empresa finalizará os investimentos em seu estúdio próprio, que ficará localizado, segundo os executivos, "em um ponto estratégico da cidade de São Paulo".


No momento de seu lançamento no mercado brasileiro, a Flint acumula projetos e trabalhos para marcas como Cadbury Adams, Nokia, Orange e Disney (ING), MixTV e Brands Club (BR).


A empresa tem previsão de faturamento de R$ 1,8 milhão, sendo que a expectativa é atingir R$ 5 milhões em dois anos.  


“Nossa previsão é que haja um crescimento da demanda dos canais abertos e pagos pelo trabalho de produtoras independentes e também um incremento de produções de vídeos para internet. Veremos, especialmente neste ano, um aumento da produção de conteúdos relacionados à Copa do Mundo da África do Sul e teremos uma forte demanda durante os Jogos Olímpicos em Londres (2012) e a Copa do Mundo no Brasil (2014)”, aposta Eid.


O executivo destaca ainda que a Flint possui estúdios próprios em Londres, "com localização privilegiada para a cobertura da Olimpíada da capital inglesa".


Valéria Campos

Conteúdo

/