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MillerCoors quer fazer da web seu "Barroom"
A MillerCoors vai apostar em uma enxurrada de conteúdo para a internet, nos portais AOL, Comedy Central, Spotify e The Weather Company, entre outros, dando corpo a estratégia da cervejaria de investir forte em marketing online e móvel.
As investidas incluem anúncios acionados por dados (data-triggered ads) e conteúdo personalizado. O fabricante das cervejas Miller Lite e Coors Light também planeja aumento de 50% no investimento em vídeos digitais, em 2014, segundo Jackie Woodward, vp de marketing da cervejaria (entenda melhor o motivo pelo qual as empresas estão investindo mais em vídeos, aqui).
A mudança é mais uma prova de que os anunciantes do universo do álcool - que originalmente eram reticentes em relação ao marketing digital, em parte por causa de preocupações com a idade dos internautas - estão agora indo a fundo na área, inclusive em função de ferramentas que checam idade, disponíveis em redes como o Twitter desde 2012.
Para a MillerCoors, o objetivo é encaixar suas marcas em bate-papos que estão ocorrendo online, tentando fazer com que a marca seja parte das "conversas de botequim".
Dentre os conteúdos oferecidos pela marca estão "BrewPub Newsroom", no AOL, e "Follow the Moon", tour musical ligada ao Spotify.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.