arrow_backVoltar

Conteúdo pago

Times perde 1.2 mi de leitores

18.08.10

Em julho, os sites www.Thetimes.co.uk e www.Thesundaytimes.co.uk atraíram 1,61 milhão de leitores, enquanto que em maio o www.Thetimes.co.uk, sozinho, rcebeu 2,79 milhões de visitantes. Os números são da ComScore, que contabiliza apenas os utilizadores britânicos.


A mudança se deu porque, num primeiro momento, a News Corp. decidiu separar as presenças online do The Times e da edição dominical The Sunday Times, além disso, tornou o registro do internauta obrigatório, antes de acessar qualquer conteúdo.

A partir de 2 de julho, a empresa começou a cobrar pelo acesso online dos dois títulos. Resultado: número de minutos despendidos caiu dos 7.6 em maio para 4, em julho. O número de page views seguiu a mesma tendência: de 29 milhões em maio a apenas 9, em julho.


Os jornais, recorda o Brand Republic, cobram uma libra pelo acesso aos sites durante um dia e duas libras durante uma semana. Os assinantes da edição impressa têm acesso gratuito.

Conteúdo pago

/