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Campanha convida a 'agir como amigo' no transporte público
A Transport for London (TfL) convida os passageiros a intervir com segurança ao testemunharem crimes de ódio, assédio sexual ou outras ofensas em sua rede de transportes, reforçando a mensagem de que o comportamento criminoso tem consequências graves.
A campanha "Act Like a Friend", desenvolvida em conjunto com a agência criativa VCCP e a equipe Wavemaker da WPP Media, está sendo lançada durante a Semana Nacional de Conscientização sobre Crimes de Ódio no Reino Unido, que segue até o próximo dia 18, e ensina o público maneiras de intervir com segurança ao presenciarem alguém sendo assediado ou abusado.
No cerne da comunicação está uma percepção comportamental: no momento, muitas pessoas querem ajudar, mas nem sempre sabem como. Pesquisas mostraram que muitas vezes elas se sentem paralisadas.
"Act Like a Friend" procura evidenciar maneiras fáceis e intuitivas de os espectadores amenizarem a situação, apoiando a vítima, em vez de confrontar o agressor – seja fingindo já conhecer a vítima, iniciando uma conversa amigável com ela ou simplesmente perguntando se ela está bem.
Ao reformular a ação das pessoas como algo tão natural quanto "ser um amigo", a campanha pretende criar um espaço mais seguro para os viajantes.
O esforço apoia a estratégia mais ampla da TfL para melhorar a segurança em toda a rede.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: Act Like A Friend
CLIENT: Transport for London
ADVERTISING AGENCY: VCCP
CREATIVE DIRECTOR: Zoë Stock
CREATIVES: Katy Stanage, Alice Goodrich, Alice Marani
MANAGING PARTNER: Lindsey George
BUSINESS DIRECTOR: James Johnstone, Rosa Stanley
ACCOUNT DIRECTOR: Khanyi Ndlovu, Claudia O’Connell, Alison Still
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Katie Kelly
CHIEF STRATEGY OFFICER: Clare Hutchinson
PLANNING DIRECTOR: Alana Ballantyne
SENIOR PLANNER: Jack Goss
AGENCY PRODUCTION: Girl&Bear
AGENCY TV PRODUCER: Simon Plant, Izzy Graham, Richard Guy
AGENCY CREATIVE PRODUCER: Phoebe Hazzan, Saskia Chambers, Jess Cross
BROADCAST AFFAIRS MANAGER: Julia Matthews
INTEGRATED CREATIVE PRODUCER & PRINT MANAGER: Gavin White
SENIOR DESIGNERS: Tegan Barnes, Tom Loach, Matt Montgomery-Taylor, Tom Widdrington
DEPUTY HEAD OF ARTLAB: Scott Mitchell
SENIOR CREATIVE ARTWORKERS: Paul Craig, Layla Elsekaifi, Nilesh Parmar
PRODUCTION COMPANY: My Accomplice
PRODUCTION COMPANY PRODUCER: Jamie Clark
DIRECTOR: Edem Kelman
DOP: Jermaine Edwards
EDITOR: Lucy Berry @ Final Cut
OFFLINE PRODUCER: Nikki Porter
POST-PRODUCTION COMPANY: ETC
POST PRODUCER: Oliver Whitworth, Mikael Nakkas
COLOURIST: Andi Chu
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Noise and Order.
SOUND ENGINEER: Michael Griggs
MEDIA BUYING AGENCY: Wavemaker
PLANNING LEAD: Chris Fitzsimons
PLANNING DIRECTOR: James Spencer
PLANNING MANAGER: Megan McConnell
STRATEGY LEAD: Joe Wood
PHOTOGRAPHER: Emily Scarlett Romain
DIGITAL AGENCY: BERNADETTE
DIGITAL PROJECT DIRECTOR: Bobby Parmar
DIGITAL PRODUCER: Sue Awotar, Leandro Perez Winter
DIGITAL DESIGN DIRECTOR: Gilles Bestley
DIGITAL MOTION DESIGNER: Ondrej Hanel, Štěpán Sebastián Hlouch
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