arrow_backVoltar

Contra assédio

Campanha convida a 'agir como amigo' no transporte público

14.10.25

A Transport for London (TfL) convida os passageiros a intervir com segurança ao testemunharem crimes de ódio, assédio sexual ou outras ofensas em sua rede de transportes, reforçando a mensagem de que o comportamento criminoso tem consequências graves.

A campanha "Act Like a Friend", desenvolvida em conjunto com a agência criativa VCCP e a equipe Wavemaker da WPP Media, está sendo lançada durante a Semana Nacional de Conscientização sobre Crimes de Ódio no Reino Unido, que segue até o próximo dia 18, e ensina o público maneiras de intervir com segurança ao presenciarem alguém sendo assediado ou abusado.

No cerne da comunicação está uma percepção comportamental: no momento, muitas pessoas querem ajudar, mas nem sempre sabem como. Pesquisas mostraram que muitas vezes elas se sentem paralisadas.

"Act Like a Friend" procura evidenciar maneiras fáceis e intuitivas de os espectadores amenizarem a situação, apoiando a vítima, em vez de confrontar o agressor – seja fingindo já conhecer a vítima, iniciando uma conversa amigável com ela ou simplesmente perguntando se ela está bem.

Ao reformular a ação das pessoas como algo tão natural quanto "ser um amigo", a campanha pretende criar um espaço mais seguro para os viajantes.

O esforço apoia a estratégia mais ampla da TfL para melhorar a segurança em toda a rede.

Ficha Técnica:

CAMPAIGN TITLE: Act Like A Friend

CLIENT: Transport for London

ADVERTISING AGENCY: VCCP

CREATIVE DIRECTOR: Zoë Stock

CREATIVES: Katy Stanage, Alice Goodrich, Alice Marani

MANAGING PARTNER: Lindsey George

BUSINESS DIRECTOR: James Johnstone, Rosa Stanley

ACCOUNT DIRECTOR: Khanyi Ndlovu, Claudia O’Connell, Alison Still

SENIOR ACCOUNT MANAGER: Katie Kelly

CHIEF STRATEGY OFFICER: Clare Hutchinson

PLANNING DIRECTOR: Alana Ballantyne

SENIOR PLANNER: Jack Goss

AGENCY PRODUCTION: Girl&Bear

AGENCY TV PRODUCER: Simon Plant, Izzy Graham, Richard Guy

AGENCY CREATIVE PRODUCER: Phoebe Hazzan, Saskia Chambers, Jess Cross

BROADCAST AFFAIRS MANAGER: Julia Matthews

INTEGRATED CREATIVE PRODUCER & PRINT MANAGER: Gavin White

SENIOR DESIGNERS: Tegan Barnes, Tom Loach, Matt Montgomery-Taylor, Tom Widdrington

DEPUTY HEAD OF ARTLAB: Scott Mitchell

SENIOR CREATIVE ARTWORKERS: Paul Craig, Layla Elsekaifi, Nilesh Parmar

PRODUCTION COMPANY: My Accomplice

PRODUCTION COMPANY PRODUCER: Jamie Clark

DIRECTOR: Edem Kelman

DOP: Jermaine Edwards

EDITOR: Lucy Berry @ Final Cut

OFFLINE PRODUCER: Nikki Porter

POST-PRODUCTION COMPANY: ETC

POST PRODUCER: Oliver Whitworth, Mikael Nakkas

COLOURIST: Andi Chu

AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Noise and Order.

SOUND ENGINEER: Michael Griggs

MEDIA BUYING AGENCY: Wavemaker

PLANNING LEAD: Chris Fitzsimons

PLANNING DIRECTOR: James Spencer

PLANNING MANAGER: Megan McConnell

STRATEGY LEAD: Joe Wood

PHOTOGRAPHER: Emily Scarlett Romain

DIGITAL AGENCY: BERNADETTE

DIGITAL PROJECT DIRECTOR: Bobby Parmar

DIGITAL PRODUCER: Sue Awotar, Leandro Perez Winter

DIGITAL DESIGN DIRECTOR: Gilles Bestley

DIGITAL MOTION DESIGNER: Ondrej Hanel, Štěpán Sebastián Hlouch

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Contra assédio

/