Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nestlé planeja crescer ao menos o dobro do PIB
"Precisamos, no mínimo, crescer o dobro do PIB, mas não estamos aqui para apenas manter o status quo, precisamos de mais que isso", disse o presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, durante evento realizado em São Paulo.
O executivo afirmou também que a maior preocupação da multinacional em relação à crise é a manutenção do emprego, pois sem ele a economia é prejudicada como um todo.
"Estamos vivendo um momento diferenciado, em que decisões mais rápidas e também projetos de retorno rápido são exigidos. A Nestlé não mudou seu plano de investimento no Brasil e reafirma o seu compromisso com o país", enfatizou, relembrando que a empresa contratou 1,5 mil funcionários em janeiro para um projeto específico e fechou o primeiro mês do ano com números positivos.
O executivo confirmou que a empresa alcançou os números estimados para o fechamento de 2008, que devem ser oficialmente anunciados nas próximas semanas.
Zurita anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento de uma parceria da companhia com a Arno. Trata-se da Nescafé Dolce Gusto, que consiste não só em uma linha de bebidas à base de café como também no lançamento, no Brasil, de uma máquina de café exclusiva para esses produtos.
"Projetamos faturamento de cerca de R$ 40 milhões em três anos", afirmou o presidente da Arno, Márcio Cunha.
Já a Nestlé pretende faturar cerca de R$ 200 milhões nos próximos três anos com a venda do que a empresa chama de "cápsulas" que contêm a mistura para as bebidas à base de café.
O Nescafé Dolce Gusto estará à venda a partir de março em São Paulo e na Região Sul, nas redes de supermercados e magazines especializados em eletrodomésticos.
Com informações do DCI, na íntegra aqui.