Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Propaganda antitabagista é eficiente, diz estudo
A propaganda antitabagista reduz o vício dentre os fumantes, segundo apurou pesquisa canadense, conduzida por David Hammond.
O estudo foi realizado com cerca de 15 mil fumantes nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália e detectou que a campanha contra o cigarro, estampada em seus pacotes, é tanto mais eficiente quanto melhor posicionada, por incluir imagens de impacto que representam os malefícios do fumo.
No Canadá, onde a campanha é mais abrangente, cobrindo metade da parte da frente do maço e metade da parte de trás, com 16 tipos de textos e imagens, 40% dos fumantes ouvidos contaram que tiveram reação imediata de tentar parar de fumar, ao verem as fotos. Muitos dos entrevistados relataram medo ou repulsa.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.