arrow_backVoltar

Contratação

Renato Fernandez de casa nova

05.06.24

O brasileiro Renato Fernandez, até então chief creative officer da TBWA\Chiat\Day, deixa a agência rumo ao Publicis Groupe, para assumir o recém-criado cargo de CCO da Publicis Creative U.S.

O profissional, que começa na casa nova no dia 1º de agosto, passará a se reportar à Susie Nam, CEO da Publicis Creative US.

Diretor de arte por formação, Fernandez trabalhou por 13 anos na TBWA\Chiat\Day Los Angeles, sendo os últimos sete como CCO. No Brasil, atuou por 11 anos como diretor de arte sênior na AlmapBBDO.

Ao longo da carreira, o criativo brasileiro realizou trabalhos para marcas como Gatorade, Levi’s, Pepsi e Volkswagen.

"O Grupo Publicis tem liderado o futuro da nossa indústria. Criando uma central de excelência que eleva o trabalho de todas as agências do grupo, tanto na criação (LeTruc) como na produção (PXP)", declara Fernandez ao Clubeonline. "A minha chegada é para ajudar todas as agências da rede a elevar o potencial criativo, modernizado o produto criado por elas e priorizando o craft da execução. Eu adoro ficar desconfortavel e buscar o novo. Isso me estimula a aprender e criar modelos para revolucionar a maneira com que fazemos publicidade", completa.

As agências da rede Publicis nos EUA incluem Leo Burnett, Saatchi & Saatchi, Fallon, Team One, BBH, The Community, Turner Duckworth e MSL.

Contratação

/