arrow_backVoltar

Contratação

Kimberly-Clark será presidida por mulher pela 1ª vez no Brasil

15.09.20

A Kimberly-Clark anuncia Andrea Rolim como presidente da companhia no Brasil. É a primeira vez que uma mulher assume o comando da multinacional de higiene pessoal no país, que tem marcas como Huggies, Neve, Kleenex, Scott e Intimus em seu portfólio.

Ela estava na GSK, onde chegou a CEO da divisão de healthcare. Andrea assumiu o novo posto na segunda-feira, 14, passando a responder para Sérgio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina. Até março, a companhia era comandada pelo uruguaio Gustavo Schmidt. A empresa não forneceu maiores detalhes sobre as mudanças internas.

Andrea tem o desafio de dar continuidade a projetos e estratégias de crescimento da Kimberly-Clark no país por meio de suas marcas, algumas praticamente sinônimos de categoria. Com bagagem de mais de 25 anos de experiência na indústria, ela tem ampla expertise em liderança multifuncional, estratégia, desenvolvimento de plano comercial e execução (marketing, finanças e vendas), gerenciamento de P&L e redesenho organizacional.

Este é um passo muito importante para a Kimberly-Clark no Brasil ao ter no comando uma mulher inspiradora, com muita bagagem e conhecimento. A presença dela no time será fundamental para manter a nossa operação local como uma das mais estratégicas em esfera global, além de se tornar uma grande fonte de inspiração para construirmos futuras lideranças na companhia”, declarou Sérgio Cruz, em comunicado.

O início de carreira da recém-nomeada presidente da Kimberly Clark foi em outra multinacional, a Unilever, onde esteve por 17 anos. Depois, Andrea atuou no Grupo Pão de Açúcar e lá implantou um novo modelo de gestão levando a melhor integração com a área comercial, maiores taxas de crescimento e maior rentabilidade das categorias. Na sequência, assumiu o desafio por cinco anos como general manager da Yum Brands BR, dona do Taco Bell, KFC e da Pizza Hut. E, por fim, transferiu-se para a GSK.

Contratação

/