arrow_backVoltar

Contratação

Apple anuncia 'feroz' crítico do iPhone como vp de tecnologia

21.03.13


A Apple anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação de Kevin Lynch, ex-CTO da Adobe, como vice-presidente de Tecnologia. Apple e Adobe já se enfrentaram publicamente, por conta do software Flash, cujo funcionamento no iPhone não é permitido.



Lynch criticava, ferozmente, a atitude da Apple. Além de se manifestar em diversas ocasiões sobre o assunto, Lynch chegou a produzir um vídeo no qual tenta “descobrir” como é possível que o Flash não funcione no iPhone.



Em uma paródia do programa "Caçadores de Mitos", Lynch e um colega expuseram o então recém-lançado iPhone 3GS a uma série de experimentos sádicos (assista abaixo). O smartphone foi triturado em um liquidificador e também foi eletrocutado. Até mesmo um rolo compressor foi usado pela equipe de Lynch na tentativa de “incorporar” o Flash ao aparelho.



A Apple sempre deixou claro os motivos pelos quais não adotou o software carro-chefe da Adobe. Em carta publicada no site da empresa em 2010, Steve Jobs lembrou que, para que funcione corretamente, o Flash exige demais da bateria dos dispositivos móveis, o que o tornaria incompatível com o iPhone.



“Talvez a Adobe devesse se concentrar mais em criar ótimas ferramentas em HTML5 para o futuro, e menos em criticar a Apple por ter deixado o passado para trás”, disse o então CEO.



Ao que tudo indica, contudo, as mágoas foram superadas por ambas as partes. Segundo informações da Reuters, Lynch deixará a Adobe no próximo dia 22 e irá ser chefiado pelo vice-presidente sênior de Tecnologia da Apple, Bob Mansfield.





Com Exame.


Contratação

/