arrow_backVoltar

Contratações

Pinterest cresce operação na América Latina

18.03.21

O escritório do Pinterest na América Latina, com sede em São Paulo, vive fase de expansão. Em 2020, a plataforma teve um forte crescimento de usuários e neste ano está sendo planejado o lançamento dos Pinterest Ads na região. Com isso, a operação ganha reforço.

Em novembro passado, a companhia anunciou a chegada de André Loureiro como diretor geral para a América Latina. Uma de suas atribuições era construir a equipe de vendas e trabalhar em parceria com marcas e agências para liderar o lançamento do programa de Ads neste primeiro semestre.

Loureiro era o diretor do Waze na América Latina quando foi convocado pelo Pinterest. Antes, tinha passado pelo Google e ESPN.

Dentre as contratações recentes que fazem parte desse processo estão lideranças inéditas para marketing, pequenas e médias empresas (SMB) e vendas de médio porte (Mid-Market Sales).

Nesse cenário, o Pinterest informa que Luís Benini acaba de ser contratado como líder de Business Marketing para a América Latina. É o primeiro executivo a desenvolver essa área na companhia. Benini tem ampla experiência na liderança de projetos em múltiplas unidades estratégicas de negócios de empresas como Google e YouTube.

"A América Latina continua a ser uma região em crescimento para o Pinterest, com um reconhecimento de marca incrivelmente forte por diferentes mercados. Nós estamos animados em receber o Luís no nosso time de Marketing e Negócios para nos ajudar a ilustrar o porquê centenas de milhões de pessoas confiam no Pinterest para se inspirarem a criar uma vida que amam, e também para continuar construindo a nossa marca no Brasil, México, Argentina e Colômbia, entre outros mercados na América Latina'', declarou Jim Habig, head de Global Business Marketing.

Outras novidades são as contratações de Rogério Nicolai como head de mid-market sales para a América Latina e de Roberto Foloni como head de SMBs para a região. Ambos ajudarão pequenas e médias empresas a se conectar com seus clientes e a crescer, executar e liderar estratégias em parceria com o time de operações globais, assim como definir estratégias de operações de vendas para expandir o time da América Latina.

Nicolai atuou antes nas seguintes empresas: Google (mais de oito anos), Faap. Natura e Danone, entre outras. Foloni, por sua vez, trabalhou no Facebook por pouco mais de quatro anos. Antes, foi da AOL, Microsoft (mais de dez anos) e Abril.

Thaira Ferro é mais um nome a se juntar à equipe. Ela assume como líder de agência para alavancar os relacionamentos executivos e a experiência da plataforma de anúncios do Pinterest no mercado. Thaira tem passagens por BuzzFeed, Outbrain, IG e ESPN.

Contratações

/