arrow_backVoltar

Contratações

Havas; Scania; Pearson; Estúdio Fabio Bataglia; B+G

08.04.14


- Bruno Baracho (ex-9ine Sports & Entertainment, WMcCann, Salem, Wunderman, Ogilvy e Grey) acaba de assumir o cargo de diretor geral da Havas Sports & Entertainment Brasil (HS&E). O executivo tem como uma de suas principais missões ampliar as ofertas da HS&E no país, especialmente em razão da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 



- A fabricante de caminhões e ônibus Scania nomeou Mathias Carlbaum como diretor geral, para comandar a operação comercial da empresa no Brasil. O executivo iniciou carreira no Conselho de Comércio Exterior. Em 1997, entrou para a Scania como trainee, na sede da empresa. Posteriormente teve passagens pela Itália e República Tcheca. Em 2001, foi nomeado diretor de vendas & marketing para a Espanha, na Scania Hispania. Em 2005, mudou-se para o Brasil, onde assumiu a direção de vendas & marketing de caminhões & ônibus para a América Latina. Alguns anos depois, foi promovido a vice-presidente de vendas & marketing, incluindo também as áreas de Motores & Peças. Depois de cinco anos, regressou à Europa como managing director da Scania Ibérica. A companhia informa que Roberto Leoncini, que ocupava a direção geral da Scania no Brasil, deixará a empresa e partirá "para novos desafios".



- A Pearson, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para a educação, anuncia Giovanni Giovannelli como diretor-presidente para o Brasil. O executivo entrou no Conselho de Administração do Grupo Multi há dois anos, e, em setembro de 2012, assumiu o cargo de presidente. Antes, o executivo liderou, no Brasil, como presidente, empresas de vários setores, incluindo mineração, energia e serviços de recursos humanos. Ele começou sua carreira no Banco Interamericano de Desenvolvimento. 



- O estúdio de fotografia Fabio Bataglia anuncia a chegada de Marcelo Nacle como coordenador da área de atendimento à agências, suporte pré e pós vendas e comunicação. Como resultado desta parceria, o estúdio espera oferecer, daqui em diante, "customização e adequação logística e financeira dos projetos". A vinda do executivo possibilita também a implementação de estrutura de parcerias, que visa adequar os valores investidos nos jobs.



- Juliana Cunha é a nova Brand Strategy Planner na agência de design B+G, de São Paulo. A profissional já trabalhou na Crama Design Estratégico, no Rio de Janeiro, e em São Paulo passou pela FutureBrand McCann e pela indústria farmacêutica Vallée. 


Contratações

/