Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo revela cargo de Valente e anuncia outras mudanças
Sergio Valente, até então presidente da DM9DDB (leia aqui), assume o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação, no lugar de Luis Erlanger, que deixa a CGCOM e passa a responder pela direção da Central Globo de Análise e Controle de Qualidade.
Sergio Valente assumirá a Central Globo de Comunicação com a missão de traçar toda a nossa estratégia de relacionamento com o público. A CGCOM é a responsável pelos contatos com a imprensa, planeja as campanhas institucionais e as de lançamento de nossos programas, gerencia nossas campanhas de cunho social, em estreito relacionamento com o chamado terceiro setor, e organiza os diversos canais diretos de relacionamento com o público, declarou o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder.
"Vocês não imaginam o quanto eu estou empolgado com o desafio de levar essa televisão cada vez mais para perto das pessoas! Tenho uma grande admiração por essa empresa e acredito na força dessa marca. Tenho certeza de que vamos nos divertir muito juntos. E é emblemático que eu esteja aqui sendo anunciado no dia de Nosso Senhor do Bonfim!", disse Valente.
Na Central Globo de Análise e Controle de Qualidade, Erlanger substitui Durval Honório, que deixa a Globo. O executivo assume a função com a missão de desenvolver um trabalho de acompanhamento estratégico de conteúdos junto à direção geral. Esse novo desafio vem estimular a minha carreira, pois tive a oportunidade de me desenvolver em várias áreas diferentes da comunicação. Ter o Sergio como meu substituto na CGCOM é uma grande satisfação que só reforça o bom trabalho que fizemos até aqui, afirmou Erlanger.
A Globo também anuncia que o diretor de Projetos Especiais, Amauri Soares, assume a Central Globo de Programação no lugar de Roberto Buzzoni, que deixa a empresa. Renato Ribeiro, diretor executivo da Central Globo de Jornalismo, passa a responder pela Central Globo de Esportes, antes comandada por Luiz Fernando Lima, que também está de saída da emissora.
Leia anterior sobre o assunto aqui.