Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV aberta negocia cotas de patrocínio
Com mais de um de ano de antecedência, as emissoras de TV já tratam do faturamento da Copa de 2010 na África do Sul.
Com transmissão garantida na TV aberta, Globo e Band colocaram seus pacotes de patrocínio na praça e fecham pré-acordos com anunciantes.
Na Band, seis cotas estão à venda, por R$ 169 milhões cada. No início do mês, a Globo passou a oferecer suas seis cotas e pelo menos três delas - a R$ 81, 6 milhões cada - estão praticamente acertadas.
Segundo a Band, seu preço de tabela, maior que o da Globo, se explica por contemplar número de inserções e prazo de exibição superiores ao pacote da concorrente.
Tanto Globo como Band só podem oficializar a venda das cotas após os patrocinadores oficiais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) abrirem mão da preferência.
Desimpedido dessa cláusula, o SporTV já vendeu suas seis cotas por R$ 20,8 milhões cada. AmBev, Castrol, HSBC, KIA, McDonald's e Visa terão direitos a 10.970 inserções no canal, a partir de abril, com as eliminatórias da Copa.
Já a ESPN Brasil informa que ainda negocia os direitos de transmissão do evento.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, leia aqui (somente assinantes).