arrow_backVoltar

Copa das Confederações

Pelé caracterizado como rei em comercial do Carrefour

14.06.13


Para convidar os brasileiros a torcer pela Seleção Brasileira nos próximos eventos esportivos sediados por aqui, o Carrefour Brasil conta com o Rei Pelé como o embaixador nacional de sua marca. 



Inspirada no mote “Faz a torcida em casa Brasil! Faz Carrefour”, a nova campanha é o início da estratégia de comunicação da rede, que pretende estimular e transmitir para a população o amor à pátria, durante os jogos.



A comunicação estreia nesta sexta-feira, dia 14 de junho, no horário nobre da Rede Globo, aproveitando o clima de torcida para a Copa das Confederações.



“O Carrefour representa todas as coisas das quais me orgulho - futebol, família e amigos. Os brasileiros são muito amorosos e eu convido todo mundo a celebrar comigo a realização desses importantes eventos esportivos”, declarou Pelé durante as filmagens da nova campanha da rede.



Esta é a primeira vez na história que Pelé se apresenta vestido de Rei. E, no uso de suas atribuições como Rei do Futebol, Pelé valoriza o jeito dos brasileiros de comemorar as conquistas da Seleção, lembrando a satisfação de todos de preparar a casa para fazer uma torcida grandiosa: a família reunida em casa para assistir aos jogos é como um estádio lotado; o tradicional churrasco preparado para acompanhar a partida é como um banquete; todo o aparelho de TV vira um verdadeiro altar; toda camisa verde e amarela é como um manto sagrado; e todo o gol é um momento de grande celebração. “Faz a torcida em casa Brasil! Faz Carrefour”, finaliza Pelé.



Assinada pelo Leo Burnett Tailor Made, a campanha engloba estratégia de marketing que pretende impactar os consumidores por diferentes meios, com filmes institucionais e de varejo, mídia impressa e material de ponto de venda.



O comercial, produzido pela Cine, foi rodado no dia 07 de junho, em três diferentes locações, incluindo a Mansão Jafet (SP), e consumiu 6 horas de captação, contando com a participação de 160 pessoas.



Ficha Técnica:



Campanha Copa das Confederações

Título: REI

Produto: Institucional

Anunciante: Carrefour

VP de Criação: Marcelo Reis

Direção de Criação: Marcio Juniot, Guilherme Jahara

Redatores: Marcio Juniot, Udo Nery, Rafael Alves

Diretores de Arte: Edu Freitas, Rodney Gontijo



RTV: Celso Groba, Noemi Marques, João Saddock, Rita Costa

Art Buyer: Soraya Asdurian, Louise Cristine

Atendimento: André Silveira, Luciana Zappala e Gabriela Ferreira

Mídia: Ana Claudia Rosati, Leonardo Moraes, Juliana Cabral, João Ferraioli e Mariana Cirilo

Planejamento: Tiago Lara, Adriana Bertello, Tania Almeida

Aprovação Cliente: Adriana Muratore, Vinicius Daniele e Arnaldo Karabachian



Produtora: Cine Cinematográfica

Produtor Executivo: Raul Doria / Waldemar Tamagno

Direção: Cristina Vida

Fotografia: Claudio Leone

Atendimento: Antonia Fonseca

Montador: João Branco / Cristina Vida

Pós-Produção: Cine

Finalizador: Cine X

Produtora Som: Enoise

Atendimento: Marcelinho Romero


Copa das Confederações

/