Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pelé caracterizado como rei em comercial do Carrefour
Para convidar os brasileiros a torcer pela Seleção Brasileira nos próximos eventos esportivos sediados por aqui, o Carrefour Brasil conta com o Rei Pelé como o embaixador nacional de sua marca.
Inspirada no mote Faz a torcida em casa Brasil! Faz Carrefour, a nova campanha é o início da estratégia de comunicação da rede, que pretende estimular e transmitir para a população o amor à pátria, durante os jogos.
A comunicação estreia nesta sexta-feira, dia 14 de junho, no horário nobre da Rede Globo, aproveitando o clima de torcida para a Copa das Confederações.
O Carrefour representa todas as coisas das quais me orgulho - futebol, família e amigos. Os brasileiros são muito amorosos e eu convido todo mundo a celebrar comigo a realização desses importantes eventos esportivos, declarou Pelé durante as filmagens da nova campanha da rede.
Esta é a primeira vez na história que Pelé se apresenta vestido de Rei. E, no uso de suas atribuições como Rei do Futebol, Pelé valoriza o jeito dos brasileiros de comemorar as conquistas da Seleção, lembrando a satisfação de todos de preparar a casa para fazer uma torcida grandiosa: a família reunida em casa para assistir aos jogos é como um estádio lotado; o tradicional churrasco preparado para acompanhar a partida é como um banquete; todo o aparelho de TV vira um verdadeiro altar; toda camisa verde e amarela é como um manto sagrado; e todo o gol é um momento de grande celebração. Faz a torcida em casa Brasil! Faz Carrefour, finaliza Pelé.
Assinada pelo Leo Burnett Tailor Made, a campanha engloba estratégia de marketing que pretende impactar os consumidores por diferentes meios, com filmes institucionais e de varejo, mídia impressa e material de ponto de venda.
O comercial, produzido pela Cine, foi rodado no dia 07 de junho, em três diferentes locações, incluindo a Mansão Jafet (SP), e consumiu 6 horas de captação, contando com a participação de 160 pessoas.
Ficha Técnica:
Campanha Copa das Confederações
Título: REI
Produto: Institucional
Anunciante: Carrefour
VP de Criação: Marcelo Reis
Direção de Criação: Marcio Juniot, Guilherme Jahara
Redatores: Marcio Juniot, Udo Nery, Rafael Alves
Diretores de Arte: Edu Freitas, Rodney Gontijo
RTV: Celso Groba, Noemi Marques, João Saddock, Rita Costa
Art Buyer: Soraya Asdurian, Louise Cristine
Atendimento: André Silveira, Luciana Zappala e Gabriela Ferreira
Mídia: Ana Claudia Rosati, Leonardo Moraes, Juliana Cabral, João Ferraioli e Mariana Cirilo
Planejamento: Tiago Lara, Adriana Bertello, Tania Almeida
Aprovação Cliente: Adriana Muratore, Vinicius Daniele e Arnaldo Karabachian
Produtora: Cine Cinematográfica
Produtor Executivo: Raul Doria / Waldemar Tamagno
Direção: Cristina Vida
Fotografia: Claudio Leone
Atendimento: Antonia Fonseca
Montador: João Branco / Cristina Vida
Pós-Produção: Cine
Finalizador: Cine X
Produtora Som: Enoise
Atendimento: Marcelinho Romero