arrow_backVoltar

Copa de 2006

Adidas celebra espírito de equipe

26.10.05

A Adidas acaba de lançar campanha publicitária focada na Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá ano que vem (2006), na Alemanha.

Criada pela agência 180 Amsterdan, a ação utiliza como mote a valorização do espírito de time, expressada no slogan "There´s no I in team. But there´s an I in Adidas" (Não existe "Eu" num time. Mas existe um "Eu" em Adidas, fazendo um trocadilho com a letra "I").
 
Composta por peças de mídia impressa e outdoors, a campanha traz a imagem de craques como o alemão Ballack, o inglês Beckham, o espanhol Raul, o brasileiro Kaká e o francês Zidane, entre outros. Os jogadores foram fotografados por Robert Wilson, que é filho de um ex-goleiro inglês, chamado Bob Wilson.
 
A ideia foi captar a imagem dos jogadores como se estivessem realmente em pleno jogo. A campanha exalta o que um astro pode fazer por um time e o que um time pode fazer pelo astro, lembrando que para se atingir resultados considerados impossíveis, os jogadores devem jogar juntos.
 
Dentre as peças de mídia exterior criadas pela 180 Amsterdan estão uma empena de cerca de 60 metro de altura, que será instalada em Hamburgo, na Alemanha, e trará a imagem do astro germânico Michael Ballack.

www.robertjwilson.com


Ficha Técnica:


Cliente: Adidas
Agencia: 180 Amsterdam (180/TBWA)
Diretor Executivo de Criação: Andy Fackrell
Redatores: Lee Hempstock, Chris Landy
Diretor de Arte: Dario Nucci
Designer: Julian Wade
Art Buyer: Maud Klarenbeek
Fotógrafo: Robert Wilson
Produtor Gráfico: Marlon Lee
 

Copa de 2006

/