Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Patrocinadores pressionam e treinos serão abertos
Os treinos da Seleção Brasileira de futebol voltarão a ser abertos à imprensa, por pelo menos 15 minutos, devido a um acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os patrocinadores, segundo informações do Valor Econômico, citadas pelo Radar Econômico, do Estadão.
As empresas teriam ficado irritadas com a decisão do técnico Dunga de impedir o acesso à imprensa a três treinamentos da Seleção.
Com isso, as marcas Vivo, Guaraná Antártica e Itaú, expostas nas camisas dos treinos, reduziram sua aparição em reportagens na mídia. A cota de patrocínio de cada uma delas é de US$ 15 milhões.
Além dessas empresas, também pagam as contas do time a Nike (cota de US$ 45 milhões), TAM, Seara, Volkswagen, Gillette, Extra e Nestlé (com US$ 6 milhões cada), totalizando US$ 126 milhões.
Comentários
Anderson - Mas a Globo noticiou que foi a FIFA que mandou abrir o treino, e não a CBF e seus patrocinadores. Como sempre, a GLOBO escondendo as verdades quando se trata da Seleção