arrow_backVoltar

Copa do Mundo

Patrocinadores pressionam e treinos serão abertos

17.06.10

Os treinos da Seleção Brasileira de futebol voltarão a ser abertos à imprensa, por pelo menos 15 minutos, devido a um acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os patrocinadores, segundo informações do Valor Econômico, citadas pelo Radar Econômico, do Estadão.


As empresas teriam ficado irritadas com a decisão do técnico Dunga de impedir o acesso à imprensa a três treinamentos da Seleção.


Com isso, as marcas Vivo, Guaraná Antártica e Itaú, expostas nas camisas dos treinos, reduziram sua aparição em reportagens na mídia. A cota de patrocínio de cada uma delas é de US$ 15 milhões.


Além dessas empresas, também pagam as contas do time a Nike (cota de US$ 45 milhões), TAM, Seara, Volkswagen, Gillette, Extra e Nestlé (com US$ 6 milhões cada), totalizando US$ 126 milhões.


Comentários

Anderson -  Mas a Globo noticiou que foi a FIFA que mandou abrir o treino, e não a CBF e seus patrocinadores. Como sempre, a GLOBO escondendo as verdades quando se trata da Seleção

Copa do Mundo

/