arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2014

Governo reitera que bebidas serão permitidas

15.03.12


O Brasil garantiu à Fifa nesta quinta-feira (15) que não haverá restrição legal à venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014, após dúvidas sobre a inclusão do tema na lei que estabelece as regras para a realização do torneio no país.


A aprovação da liberação de bebidas nas arenas ficou em aberto na quarta-feira (14), quando o relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), disse que retiraria do texto a permissão. Nesta quinta (15), porém, ele recuou da posição.


"Entre as garantias que o governo brasileiro assumiu com a Fifa, em 2007, está a que assegura a venda de bebidas alcoólicas nos estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014", diz nota divulgada pelo Ministério do Esporte em seu site.


"Nos compromissos firmados, o governo brasileiro garante ainda que 'aprovará (ou solicitará que o Congresso, autoridades estaduais ou locais aprovem) todas as leis, portarias, decretos e outros regulamentos especiais necessários para o cumprimento desta garantia'", informa o comunicado.


Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.

Copa do Mundo 2014

/