Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Só 14% afirmam que vão tentar comprar ingressos para assistir a algum jogo
A Ipsos realizou estudo sobre o brasileiro e suas motivações em relação à Copa do Mundo de 2014. Foram entrevistadas 3 mil pessoas, em dois momentos diferentes. O primeiro, no período da Copa das Confederações, online, para avaliar o recall e associação de marcas de anunciantes aos eventos (leia aqui). Já o segundo, tem como objetivo entender a relação das pessoas com a Copa e seu envolvimento com as marcas relacionadas ao evento.
Entre os entrevistados, 52% declaram ter grande interesse em assistir "ao maior número possível" de jogos. 79% disseram que assistirão aos jogos em casa, com a família. Apenas 14% das pessoas afirmaram que tentarão comprar ingresso para assistir a algum jogo do Brasil no estádio e 75% não vão assistir nenhuma partida no estádio.
Mesmo após o período das manifestações que aconteceram em junho deste ano, 75% das pessoas são a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil e apenas 16% são contra. Além disso, 87% disseram não ter participado destas manifestações.
Para os brasileiros, a Copa é uma oportunidade para o país se destacar, mostrar para o mundo que é capaz de vencer, de ser hexacampeão, em casa, provando sua superioridade no futebol. Também é uma oportunidade de mostrar que tem capacidade para sediar um evento mundial desse porte, na percepção dos entrevistados.