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Brahma se prepara e sai com filme sobre derrota brasileira, em cima da pinta
Em meio ao vexame de tantos comerciais exaltando a Seleção Brasileira, pós-derrota para França, na Copa do Mundo, no último sábado (01), com filmes de Santander, Antarctica, Nike e Mastercard, entre outros, a agência Africa demonstrou agilidade.
No próprio sábado, um comercial criado para Brahma (assista aqui), foi veiculado porque já encontrava-se nos veículos, de stand by, caso acontecesse a derrota da Seleção canarinho.
O filme salienta a capacidade do brasileiro de dar a volta por cima e mostra grandes jogadas, como se tivessem sido feitas por um profissional. Quando a câmera se aproxima, o autor dos lances, para surpresa geral, é o cantor Zeca Pagodinho.
A locução afirma: a gente sabe o show de bola que o brasileiro é capaz de dar. Bola pra frente, Brasil. A veiculação se estende até o dia 5 de julho.
Ficha Técnica:
Anunciante: Companhia Brasileira de Bebidas
Produto: Brahma
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda.
Criação: Ana Castelo Branco / Sibely Silveira
Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho
Produção/agência: Chico Oliveira
Atendimento: Marcio Santoro / Oscar Ferreira
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção/filme: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo
Direção/fotografia: Rodolfo Ancona
Produtora/som: Friends Áudio Ltda
Produção/som: PC Bernardes
Locução: Zeca Pagodinho
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Carlos Lisboa
Comentários
J Silva - O filme é ótimo, a agência foi "Zidane" no lance. Mas desmerecer publicamente dois anunciantes, Santander e Mastercard, como fez o CCSP, é, no mínimo, deselegante. Parece até que a Africa tem algum interesse nisso... munguba10@yahoo.com.br
(Nota da Redação: Desmerecer publicamente? Todos os que assistiram TV no sábado puderam ver, mais do que publicamente, os comerciais desses anunciantes sendo veiculados pós-derrota. Isso não é segredo para ninguém. Incluimos, agora, nomes de outras empresas que fizeram o mesmo, assim quem sabe fica mais claro para o J Silva que nem hoje, nem nunca, as notas publicadas aqui no Clubeonline refletiram quaisquer interesses que não apenas e tão somente os dos nossos leitores)
j silva - Desculpem o stress, mas é que o texto estava estranho mesmo. Ficou mais democrático assim. Assistir pela TV é uma coisa, já estava na grade da emissora, todo mundo sabe disso. Agora escrever um texto positivo para um anunciante, associando a um ponto negativo para outros, isso é opcional. Como dizem: o que vc diz nem sempre é o que as pessoas entendem. munguba10@yahoo.com.br
Renata G. - gente, que coisa. o mais incrível é ver que exatamente marcas como mastercard e santander insistem até essa segunda-feira na exibição de comerciais que, por sua vez, insistem em nos fazer lembrar da derrota que sofremos e nos dão vontade de apedrejar a telinha (sem violência, claro, só no sentido figurado). cara, ouvir do ronaldinho gaucho que o santander é a escolha dele, dá raiva do santander. deixassem a poeira baixar e a raivinha passar. fica a pergunta: a quem interessa continuar a exibir esses filmes? ao anunciante? à agencia? algo errado aí, pq até uma porta percebe que anos ou meses de investimentos podem se perder fazendo esse tipo de besteira numa pós derrota. afinal, amor ou odio a uma marca, é tudo uma questao de emocao. renatagrodrigues@gmail.com
Milton Pereira Alves Jr. - Parabéns à África que tinha um Plano B na manga, na hora certa. Sem dúvida nenhuma, uma grande cartada do Nizan e sua competente equipe. Que sirva de exemplo aos demais anunciantes, que insistem em mostrar o que não queremos ver tão cedo! artlivre@mdbrasil.com.br
Maurício Fonseca - Ora, mas a propaganda também ajudou a criar esse rótulo de time maravilhoso, mágico. Afinal, a gente viu o gaucho dando show de bola em quantos comerciais de produtos variados nos últimos 6 meses na TV, além dos patrocinadores da Globo nos intervalos da copa? A propaganda contribuiu pra uma mentira que a Copa mostrou bem. maul66_br@hotmail.com