Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo quer direitos mesmo sem transmitir
A Globo deverá ser anunciada nesta segunda-feira (16) como dona dos direitos de transmissão da Copa dos Campeões da Uefa, campeonato interclubes da Europa.
A informação ainda não é oficial. Na última sexta (13), a Team, empresa que negocia os direitos, informou à Globo, Esporte Interativo e ESPN que elas foram vencedoras da concorrência para as próximas três temporadas da Copa dos Campeões (as temporadas vão de setembro a maio).
No entanto, a empresa teria pedido sigilo às TVs, que, até sexta à noite diziam desconhecer o resultado.
De acordo com a Team, a Globo ganhou os jogos de quarta e a Esporte Interativo, os das terças. A ESPN manteve a exclusividade em TV paga. A Esporte Interativo opera em parabólicas e em parcerias.
Se for confirmada a vitória da Globo, a rede imporá uma derrota à Record, atual exibidora do torneio, em represália às disputas travadas nos últimos anos pelos campeonatos nacionais e pela Copa do Mundo, que encareceram os direitos.
A Globo não tinha interesse e poderá até não exibir nenhum jogo da Copa dos Campeões.
Seu maior compromisso com a Uefa é o de promoção, o que fará nos programas esportivos. A emissora já negocia com a Band o repasse dos direitos dos jogos.
Um dos problemas para a Globo é que as imagens geradas pela Uefa vêm com publicidade da cerveja Heineken, o que gera conflito com a AmBev, patrocinadora de seu futebol.
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.
Comentários
marinho - Vao comprar os jogos e nao transmitir so para encher o saco da Record? E quem perde com isso? O telespectador! Fizeram a mesma coisa com o Oscar. São práticas assim que me dão asco da Rede Globo. Viva a concorrência.