arrow_backVoltar

Co(r)existir 2026

Suvinil apresenta as 'cores do ano'

29.10.25

A Suvinil definiu as "Cores do Ano de 2026": Tempestade - um tom de rosa claro acizentado - e Cipó da Amazônia - verde com toque amarelo, a partir de uma pesquisa de tendências chamada "Co(r)existir 2026".

O estudo acompanha mudanças de comportamentos e pretende prever quais serão as cores desejadas no próximo ano.

A marca também conta com quatro novas paletas - Sentir, Respirar, Brincar e Criar.

A Sentir traz tons vermelhos, que começa em um marrom escuro até chegar ao rosa claro Tempestade. Respirar conta com tons pastel. Brincar traz cores vibrantes, como o amarelo Limão-siciliano. E a paleta Criar conta com matérias primas naturais, uso de inteligência artificial e impressora 3D com micélio.

Em 2026, Co(r)existir se consolida como bússola criativa da Suvinil, guiando uma narrativa que celebra a autenticidade, a pluralidade e a capacidade de transformação que só a cor pode inspirar. É o fio condutor de um novo tempo para a marca, um tempo de encontros, pertencimento e reinvenção constante por meio da cor”, declara Renato Firmiano, diretor de marketing da Suvinil.

Chegamos a uma nova fase do nosso estudo de cores, marcada por um olhar mais atento às transformações da sociedade e à forma como o Brasil inspira novas conexões. Co(r)existir nasce desse desejo de compreender como vivemos, sentimos e nos expressamos, e como a cor traduz esse movimento coletivo. As paletas de 2026 reafirmam o propósito da Suvinil de inspirar mudanças e valorizar o que temos de mais autêntico: a criatividade, a pluralidade e o olhar genuinamente brasileiro”, pontua Sylvia Gracia, gerente de marketing, cor e conteúdo da Suvinil.

Para apresentar a nova pesquisa de cores, a Suvinil montou como cenário o boteco tradicional brasileiro. A marca reuniu um coletivo criativo formado por Bruna Galliano, Michell Lott, Nicole Tomazi, Sergio Cabral e Sylvia Gracia, profissionais que participaram de todas as etapas do projeto, da pesquisa de comportamento à definição das cores e à construção da narrativa visual.

As cores do ano também ganharam filmes, dirigidos pela dupla Maria Carol e Luca Bastolla, à frente do @lifeisabit.

Ficha Técnica:

ESTRATÉGIA E COORDENAÇÃO

Sylvia Gracia @sylgracia

PESQUISA

Bruna Galliano @brugalliano

CONCEITO, DIREÇÃO CRIATIVA E DIREÇÃO DE ARTE

Bruna Galliano @brugalliano

Michellt Lott @lottlott

Nicole Tomazi @nicoletomazi

Sergio Cabral @osergiocabral

Sylvia Gracia @sylgracia

PRODUÇÃO DE ARTE CENÁRIOS CORES DO ANO

Natália Martucci @natalialamartucci_

Vitória Mabi @vimabi_

FOTOGRAFIA

André Klotz @andrekoltz

ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA

Victor Frezza @victorfrezza

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Co(r)existir 2026

/