arrow_backVoltar

Coronavírus

SXSW 2020 é cancelado

06.03.20

Faltando apenas uma semana para o início do SXSW, o festival foi cancelado devido ao surto de coronavírus. 

É a primeira vez em 34 anos de história que o evento - que este ano estava programado para ser realizado entre os dias 13 e 22 de março - deixará de acontecer, depois de um anúncio feito pelo prefeito de Austin (no Texas), Steve Adler, comunicando o cancelamento da edição de 2020 do SXSW por conta de "preocupações crescentes relacionadas à saúde pública".

Gigantes como Twitter, Facebook, Vevo, Netflix e Apple, além de executivos do alto escalão de diversas companhias, comunicaram recentemente que desistiram de participar da programação do SXSW esse ano (leia aqui).

A empresa privada que organiza o evento, que ainda não detalhou como funcionarão as políticas de reembolso, deixou claro, em comunicado (leia na íntegra, aqui), que a decisão de cancelamento foi tomada pelas autoridades da cidade de Austin. E informou ainda que o evento poderá ser reagendado e que há a possibilidade de ser oferecida uma experiência online do SXSW, ainda esse ano.

Em 2019, o festival trouxe US$ 355,9 milhões para a cidade de Austin, segundo informou a organização do SXSW no final do ano passado.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Coronavírus

/