arrow_backVoltar

Coronavírus 2

LVMH distribuirá álcool gel de graça, na França

16.03.20

Para combater o avanço do coronavírus na França, a LVMH, dona de marcas como Louis Vuitton, Moët & Chandon e Givenchy, fabricará e distribuirá frascos de álcool gel para as autoridades de saúde do país, principalmente para os 39 hospitais públicos de Paris. O conglomerado de luxo afirmou, em comunicado divulgado no domingo 15, que os itens serão produzidos e entregues sem custo para o governo.

De acordo com o informe, o grupo usará as instalações onde são feitos perfumes e cosméticos para Christian Dior, Guerlain e Givenchy. Nesta semana, deverão ser produzidas 12 toneladas de frascos com álcool gel. O esforço encabeçado pela LVMH começou nesta segunda-feira, 16.

Os hospitais de Paris ainda não estão sem gel, mas os suprimentos estão se esgotando, de acordo com a AFP. O medo do coronavírus levou muita gente a estocar o produto em casa. Farmácias tiveram de restringir a venda a um frasco por pessoa e o governo limitou preços após relatos de valores abusivos em função da demanda excessiva.

Doação da Bvlgari

Na Itália, a Bvlgari fez uma "grande doação" (valores não foram revelados) ao Hospital Lazzaro Spallanzani, de Roma. Uma equipe médica da instituição, composta por três mulheres - Maria Rosaria Capobianchi, Francesca Colavita e Concetta Castilletti -, isolou o novo vírus em menos de 48 horas, medida que permitirá aperfeiçoar diagnósticos e desenvolver uma vacina contra a doença.

A doação da Bvlgari permitiu a compra de um sistema de aquisição de imagens microscópicas de última geração. Esse tipo de microscópio (um modelo 3D) é o primeiro a ser instalado na capital italiana. Com o equipamento, os pesquisadores poderão realizar protocolos de pesquisa experimental e inovadores.

Coronavírus 2

/