arrow_backVoltar

Coronavírus

Mercado Livre muda logo, como incentivo à prevenção

18.03.20

O comércio eletrônico Mercado Livre muda temporariamente sua logomarca, que originalmente retrata duas pessoas dando as mãos, com o intuito de incentivar a prevenção ao coronavírus.

A companhia adotou um símbolo que traz um contato entre cotovelos, sob o mote "Juntos. De mãos dadas, ou não". A nova identidade visual foi desenvolvida em conjunto com a Gut.

O Mercado Livre criou ainda uma página com orientações sobre o processo de entrega dos produtos. Entre as recomendações estão manter distância de pelo menos um metro do entregador e higienizar as mãos depois de receber e abrir a embalagem.

Mercado Livre é uma marca que atinge muitas pessoas. Por isso, nos comprometemos a ajudar os usuários e colaboradores com diferentes iniciativas de prevenção, solidariedade e consumo consciente. Mudar nosso clássico logo de um aperto de mãos para uma saudação com cotovelos é parte dos novos hábitos que estamos ajudando a disseminar”, comenta Louise McKerrow, Diretora de Branding Latam da empresa.

Estamos todos comprometidos com este processo e criativamente há muito o que se pode fazer. Uma imagem forte e clara é o que precisamos para que o mundo tome consciência do quão importante são as ações individuais para assegurar o bem comum”, afirmam Ramiro Gamallo e Matias Lafalla, ECDs da Gut.

Coronavírus

Mercado Livre muda logo, como incentivo à prevenção

/