arrow_backVoltar

CPMI 2

Deputado critica modelo que regulamenta publicidade

23.11.05

O deputado federal e sub-relator de contratos da CPMI dos Correios, José Eduardo Cardozo (PT-SP), fez duras críticas ao modelo que regulamenta a publicidade como negócio no Brasil. As informações são do site da Agência Câmara (www.camara.gov.br).


Para Cardozo, "é preciso impedir que as empresas de publicidade sejam utilizadas como 'guarda-chuvas' de contratos públicos, uma vez que elas têm liberdade para contratar fornecedores e podem ser pressionadas por agentes públicos a favorecer determinados veículos ou empresas". O deputado sugeriu que a comissão deveria apresentar uma nova proposta de regulamentação do setor publicitário.


Outra idéia defendida pelo parlamentar sugere que se verifique a prática de pagamento da bonificação por volume (BV). Por ela, as empresas de publicidade recebem, a título de incentivo dos veículos de comunicação, um bônus pelo volume de anúncios veiculados. Cardozo acredita que esse dinheiro deve ser devolvido pelas agências aos clientes, quando se tratar de empresa pública.

Comentários:
 
Revoltoso - E se as agências resolvessem boicotar todas as licitações públicas e se negarem a fazer campanhas políticas? Depois de tanta ofensa e de tanto denegrirem a imagem do publicitário, o poder público e seus algozes bem que mereciam ir para a geladeira...boicote já.


 

CPMI 2

/