arrow_backVoltar

CPMI dos Correios

Publicitários prestam depoimento em Brasília. Leia mais a respeito

23.11.05

Publicitários depõem nessa quarta-feira, 23/11, na Sub-Relatoria de Contratos da CPMI dos Correios, em Brasília. Já passaram pela mesa Eduardo Groisman, executivo da agência D+ Brasil, e Paulo Roberto Correia dos Santos, da Lowe.


Quem quiser acompanhar as notícias em tempo real, o site da Agência Câmara (www.camara.gov.br) traz as novidades atualizadas constantemente.


A D+ Brasil tem parte da conta do Banco do Brasil, anteriormente dividida com a extinta DNA, de Marcos Valério, e ainda compartilhada com a Ogilvy. Já a Lowe, que atendeu Ourocard até o final de 2003, recebeu via DNA, entre março e setembro de 2003, 2,27 milhões de reais, por serviços prestados ao cartão do Banco do Brasil.


Também está previsto o depoimento de Paulo Giovanni, da Giovanni,FCB. A assessoria de imprensa da agência nega que o publicitário tenha sido convocado para depor, diz que ele está em férias e que, por conta disso, não irá depor. O site da Agência Câmara, por sua vez, afirma que noticiou o fato baseando-se num documento que comprova a convocação do empresário.


Outro publicitário, Dennis Aurélio Giacometti, diretor da Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócios, teve seu depoimento remarcado para a próxima terça-feira (29/11), às 14 horas.


 A Giacometti foi citada em relatório encaminhado à CPMI pelo Banco do Brasil e pela Receita Federal, que detalhou as transações das agências de Marcos Valério. A CPMI já havia descoberto que o empresário Marcos Valério dividiu um escritório em Brasília com os donos da agência Giacometti, que atendia parte da conta dos Correios.

CPMI dos Correios

/