Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
RBS lança 2ª fase da campanha
O Grupo RBS irá lançar, nesta terça-feira (30), a segunda fase da campanha institucional "Crack, Nem Pensar".
O lançamento acontecerá das 9h às 10h30, quando as 18 emissoras da RBS TV no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina estarão em rede ao vivo pela TVCOM, Rádio Gaúcha, rádio CBN Diário e pela internet transmitindo o Painel RBS.
O evento contará com a presença de autoridades, especialistas e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
O presidente da RBS, Nelson Sirotsky, apresentará a estratégia da campanha para 2010 e convidará a comunidade a se engajar na luta contra o crack.
"Tomamos a decisão de permanecer nesta causa por entender que a epidemia do crack é um tema grave, complexo e que demanda atitudes de longo prazo que envolvam a sociedade como um todo. Este ano, queremos fazer crescer a nossa força e, por isso, estamos empenhados em ampliar a mobilização para todo o país", declara.
Como no ano passado, o objetivo da campanha é evitar que mais pessoas experimentem a droga. As peças publicitárias foram criadas pela agência Matriz, de Porto Alegre. As imagens foram retratadas pelo fotógrafo gaúcho Raul Krebs.
Este ano, também serão adotados projetos sociais de prevenção ao uso de drogas, especialmente o crack: 20 instituições do RS e SC serão beneficiadas com até R$ 20 mil, dependendo da mobilização de suas comunidades.
As doações podem ser feitas por pessoas e empresas no Portal Social. Ao completar R$ 10 mil, a FMSS (Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho) dobrará o valor arrecadado.
Na internet, o site da campanha foi reformulado e traz palestras e peças publicitárias como cartazes, adesivos e layout para camisetas para download, reportagens e materiais produzidos pelos veículos do Grupo RBS, além de serviços sobre onde procurar auxílio.
A campanha também está no Facebook e no Twitter (www.twitter.com/crack_nempensar). Os usuários serão convidados a participar da mobilização postando com a hashtag #cracknempensar.
Em 2010, a campanha ganha ainda um símbolo de adesão: pulseiras de silicone emborrachado, nas cores cinza, vermelho e preto, com a inscrição "Crack, Nem Pensar". Inicialmente, serão produzidas 500 mil unidades, com o apoio do Banrisul. Outros parceiros devem se juntar à iniciativa.
Ficha Técnica 2010:
Agência: Agência Matriz
Cliente: Grupo RBS
Produto: Institucional
Campanha: Crack, nem pensar.
Direção de Criação: Roberto Philomena e Telmo Ramos
Criação: Roberto Philomena, Telmo Ramos, Claudio Franco e Laura de Azevedo
Planejamento: Sérgio Furtado e Bruno Araldi
Atendimento: Daise Aimi, Cíntia Smith e Bruna Borges
Produção Eletrônica: Monique Sabater
Produção Gráfica: Guiga Gomes e Diego Carvalho
Arte-final: Rodrigo Cunha
Mídia: Sandra Silva
Fotógrafo: Raul Krebs