Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jovens criativos podem se inscrever até 18/06
A Talent Business, empresa inglesa de headhunting voltada para o mercado de comunicação e marketing, lança o CREAM 2010, evento focado em estudantes de criação, com o objetivo de apresentar jovens criativos ao mercado mundial de publicidade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de junho. Confira o blog do CREAM.
No Brasil, o CREAM teve a sua primeira edição oficial em 2009 (leia aqui e aqui). Os jurados brasileiros foram André Lima (sócio-diretor de criação da NBS), Carlos André Eyer (sócio-diretor de criação da Santa Clara) e Hugo Rodrigues (VP nacional de criação da Publicis Brasil). O júri internacional contou com Paul Silburn (VP de criação da Saatchi & Saatchi), Mark Waites (fundador da Mother) e Ben Priest (fundador da Adam & Eve), entre outros.
Na edição de 2010, o festival terá duas etapas: CREAM Brasil e CREAM Londres.
Na primeira etapa, os trabalhos criativos inscritos serão submetidos a um júri composto por vice presidentes de criação, diretores de criação e criativos seniores das principais
agências de publicidade do país.
Os 20 melhores trabalhos inscritos por brasileiros serão enviados ao escritório de Londres e concorrerão com estudantes de todos locais onde a The Talent Business atua: Ásia, EUA e Europa.
As criações serão julgadss por criativos do
Brasil e do mundo.
Os trabalhos dos 20 finalistas mundiais serão expostos em duas noites, durante o mês de outubro, em Londres e em São Paulo, em evento que contará com a presença de profissionais da área de criação, além do board mundial da The Talent Business e os estudantes participantes.
A Getty Images Latin America, apoiadora do CREAM 2010, oferecerá seu conteúdo de banco de imagens, em alta resolução, aos participantes do evento para auxiliar na elaboração das peças para o concurso.
O CREAM não tem um brief específico. O candidato deverá enviar no mínimo quatro campanhas de produtos diferentes, que devem ser as que mais representem "o estilo criativo do inscrito".
A inscrição pode ser feita individualmente ou em dupla (diretor de arte e redator), mas os candidatos deverão estar cursando faculdade e a procura de seu primeiro emprego. As peças de cada inscrito deverão estar em um website (como em um blog, por exemplo).