Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Melissa lança campanha interativa
A marca de sandálias Melissa convida seu público-alvo a participar de sua próxima campanha. A aposta é no poder de novas mídias e formatos, como os fotologs, blogs, virais e podcasts.
O lançamento da nova coleção, inspirada no movimento punk / new wave, convida as jovens a se (re)criarem, sugerindo produções, trocando experiências na rede e consumindo propostas apresentadas por outros jovens.
Esse é o conceito da campanha Create Yourself, que tem como objetivo aproximar-se das consumidoras de uma forma mais real, usando sua linguagem, basicamente via Internet.
A empresa, ao lado da BorghiErhLowe, destaca na ação personagens reais do mundo virtual, escolhidas por serem pessoas com as quais suas consumidoras se identificam, verdadeiras referências.
As garotas escolhidas comandam fotologs que chegam a somar mais de 70 mil acessos por semana. Os fotologs funcionam como diários que, além de exibir fotos, respondem perguntas, apontam tendências e vendem produtos.
As quatro escolhidas para protagonizar e, ao mesmo tempo, ajudar na construção da campanha e da coleção são MariMoon, Impar, Maluka e Lolly Alves, selecionadas como embaixadoras da marca e divulgadoras de um conceito e de um estilo.
As quatro vêm de diferentes regiões do Brasil e estão passando quinze dias em São Paulo, juntas, mergulhadas em workshops e discussões sobre a campanha, inclusive produzindo o roteiro de um comercial da marca.
Outro diferencial será anúncio impresso, a ser veiculado em breve, que trará apenas uma página em branco e um saquinho preso à mesma, cheio de fotos, letras e ilustrações, para que o leitor possa montar sua própria interpretação.
Assista aos vídeos das adolescentes, apresentando-se ou "cobrindo" a SPFW aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.