Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesquisa aponta importância da criatividade para crianças
A Faber-Castell convida os consumidores a refletirem sobre a importância da criatividade para o desenvolvimento infantil, por meio da linha de brinquedos Creativity For Kids.
Para conhecer a visão de pais e cuidadores sobre o tema, a marca e a plataforma Toluna entrevistaram mais de 500 pessoas de todas as regiões do país, com filhos entre três e 12 anos.
Segundo o levantamento, 98% dos entrevistados consideram a criatividade muito importante ou importante para o desenvolvimento dos pequenos. No entanto, há um desafio para equilibrar o estímulo à imaginação e o uso de telas.
Entre os entrevistados, 77% consideram que brincar com os filhos é uma forma essencial de "criar memórias afetivas duradouras" e 56% também acreditam que essas atividades representam "tempo de qualidade em família".
No entanto, a maioria das crianças utilizando dispositivos eletrônicos entre 30 minutos e 3 horas por dia. Quase metade (47%) aponta a preferência dos filhos por TV, celular, videogame e outros dispositivos. O tempo excessivo de tela é uma preocupação para 42% dos pais.
Em uma pergunta de múltiplas escolhas, os entrevistados revelaram que entre as atividades mais realizadas pelos seus filhos durante o tempo livre estão as atividades de pintar e desenhar (53%), disputando espaço com os jogos e/ou brinquedos eletrônicos/celular (49%) e o consumo de vídeos e filmes na TV (45%).
Num contexto em que 87% dos pais afirmam que se esforçam para incentivar a criatividade em seus filhos, promovendo brincadeiras que estimulam a imaginação e oferecendo materiais para atividades criativas, a Faber-Castell posiciona a linha de brinquedos criativos Creativity For Kids como uma ferramenta para contribuir para ajudar as famílias a encontrarem um "equilíbrio saudável entre o mundo digital e o analógico".
"Atividades manuais, como desenhar, colorir, montar e criar surgem como uma alternativa eficaz para equilibrar o tempo de tela e estimular a imaginação, oferecendo às crianças a oportunidade de expressar suas emoções, desenvolver habilidades motoras e explorar todo o seu potencial criativo”, declara Luis Mauro de Campos Russo, gerente da linha de Creativity For Kids na Faber-Castell.