arrow_backVoltar

Criação da Cossette

Campanha alerta para transtornos alimentares

02.03.23

Pessoas tentando se libertar do próprio corpo são uma metáfora do sofrimento de quem luta contra transtornos alimentares, em nova campanha criada pela canadense Cossette.

Desenvolvidas para a entidade Anorexia and Bulimia Québec (ANEB), as peças para mídia impressa, OOH e digital têm o objetivo de aumentar a conscientização pública sobre os vários transtornos alimentares existentes para enfatizar o fato de que qualquer pessoa pode sofrer desses problemas de saúde mental, independentemente de idade, sexo, etnia ou até tipo de corpo.

A sensação de estar preso em seu próprio corpo ilustra a dor e o isolamento que as pessoas que lutam contra um transtorno alimentar experimentam. Queríamos lembrar às pessoas que não existe um perfil padrão para quem sofre dessas doenças e que comportamentos normalizados, como dietas ou exercícios excessivos, podem ser um gatilho”, ressalta Richard Rochette-Villeneuve, diretor criativo da Cossette.

O isolamento é uma das principais consequências de transtornos alimentares, como anorexia, vigorexia, hiperfagia e bulimia, que pode dificultar o diagnóstico e a recuperação. Nossa missão é fornecer às pessoas que vivem com transtornos alimentares e parentes os recursos e a ajuda profissional de que precisam para superar essas doenças”, acrescentou Josée Champagne, diretora executiva da ANEB.

Ficha Técnica:

BRAND: Anorexia and Bulimia Québec
AGENCY / CREATIVE: Cossette
CREATIVE: Anne-Claude Chénier
CREATIVE: Richard Rochette-Villeneuve
CREATIVE: Nicolas Baillargeon
CREATIVE: Nadine El‑Whidi
PRODUCT DIRECTOR: Vicky Langlois
MEDIA: Cossette Media
PRODUCTION: Septième
DIGITAL PRODUCER: France Laberge
STYLIST: Catherine Perron
PRODUCTION: Le Quartier

Criação da Cossette

/