arrow_backVoltar

Criação da Dentsu

Teste de impressão da Canon ajuda a detectar daltonismo

28.02.19

Com o objetivo de destacar a qualidade de impressão da Canon Mega Tank, a Dentsu Brasil assina para a marca a ação "ABC para Daltônicos", que pretende contribuir para que pais e professores detectem sintomas do daltonismo em crianças.

Três diretores de arte da agência redesenharam as formas do "Teste de Ishihara", exame de percepção de cores criado em 1917, atualizando-o com ícones considerados "mais divertidos", associados ao alfabeto.

Incorporado ao teste de impressão da Canon Mega Tank, o "ABC para Daltônicos" é um livro abecedário com 26 letras. Cada página, além de ajudar a identificar o daltonismo, testa a impressão da máquina. A ferramenta está disponível em aplicativo para smartphones, bastando imprimir com um clique no celular.

"Para destacar a qualidade da impressão Canon, juntamos o teste de impressão a uma iniciativa social. O daltonismo não tem cura, mas, identificando o problema desde cedo, é possível iniciar as adaptações em casa e na escola para que a criança leve uma vida normal. Se o pequeno tiver dificuldade em algum dos desenhos é só procurar por um oftalmologista", observa Filipe Cuvero, vp de criação da Dentsu Brasil.

Confira abaixo um filme que divulga a ação.

Ficha Técnica:

Título: My First ABC Color (Daltonismo)

Anunciante: Canon do Brasil

Produto: Institucional

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mário D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Head Of Design: Christian Faria

Head de Redação: Murilo Torezan

Diretor de Communication Design: Kojiro Tanoue

Criação: Filipe Cuvero, Christian Faria, Murilo Torezan, Kojiro Tanoue

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento: Joyce Fernandes, Bruno Lira e Davi Raposo

Mídia: Gustavo Ono e Tulio Sousa

RTV: Juliana D’Antino, Ana Paula Lourençato e Marcela Veroneze

Cliente: Canon do Brasil

Presidente: Takashi Osawa

Gerente de Marketing: Tânia Abe

Analista de Produto: Mayra Yamamoto

Analista de Comunicação Sênior: Flavia Guirão da Costa

Analista de Marketing Digital: Bruno de Sá

Produtora: Big Bonsai

Direção de Cena: Felipe Briso (Pipo)

Direção de Fotografia: Tomaz Viola

Assistente de Direção: Fernanda Magalhães

Produção Executiva: Gilberto Topczewski

Atendimento produtora: Murilo Prado / Paola Gasparini

Coordenação de Produção: Murilo Prado

Direção de Produção: João Felipe Keunecke (LION) / Monica Branco

Direção de Arte: Gabriela Nassar

Produção de Elenco: Luciana Kfouri

Pós-produção e finalização: Big Bonsai

Coordenador de Pós-Produção: André Cox

Montagem: Diogo Ekizian

Finalizador: Urial Arakilian

Color Grading: Felipe Ino

Produtora de Áudio: Liquo Audio

Produtor Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento Produtora: Felipe Engel e Gabriella Midon

Criação da Dentsu

/