Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Teste de impressão da Canon ajuda a detectar daltonismo
Com o objetivo de destacar a qualidade de impressão da Canon Mega Tank, a Dentsu Brasil assina para a marca a ação "ABC para Daltônicos", que pretende contribuir para que pais e professores detectem sintomas do daltonismo em crianças.
Três diretores de arte da agência redesenharam as formas do "Teste de Ishihara", exame de percepção de cores criado em 1917, atualizando-o com ícones considerados "mais divertidos", associados ao alfabeto.
Incorporado ao teste de impressão da Canon Mega Tank, o "ABC para Daltônicos" é um livro abecedário com 26 letras. Cada página, além de ajudar a identificar o daltonismo, testa a impressão da máquina. A ferramenta está disponível em aplicativo para smartphones, bastando imprimir com um clique no celular.
"Para destacar a qualidade da impressão Canon, juntamos o teste de impressão a uma iniciativa social. O daltonismo não tem cura, mas, identificando o problema desde cedo, é possível iniciar as adaptações em casa e na escola para que a criança leve uma vida normal. Se o pequeno tiver dificuldade em algum dos desenhos é só procurar por um oftalmologista", observa Filipe Cuvero, vp de criação da Dentsu Brasil.
Confira abaixo um filme que divulga a ação.
Ficha Técnica:
Título: My First ABC Color (Daltonismo)
Anunciante: Canon do Brasil
Produto: Institucional
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mário D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design: Christian Faria
Head de Redação: Murilo Torezan
Diretor de Communication Design: Kojiro Tanoue
Criação: Filipe Cuvero, Christian Faria, Murilo Torezan, Kojiro Tanoue
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Joyce Fernandes, Bruno Lira e Davi Raposo
Mídia: Gustavo Ono e Tulio Sousa
RTV: Juliana D’Antino, Ana Paula Lourençato e Marcela Veroneze
Cliente: Canon do Brasil
Presidente: Takashi Osawa
Gerente de Marketing: Tânia Abe
Analista de Produto: Mayra Yamamoto
Analista de Comunicação Sênior: Flavia Guirão da Costa
Analista de Marketing Digital: Bruno de Sá
Produtora: Big Bonsai
Direção de Cena: Felipe Briso (Pipo)
Direção de Fotografia: Tomaz Viola
Assistente de Direção: Fernanda Magalhães
Produção Executiva: Gilberto Topczewski
Atendimento produtora: Murilo Prado / Paola Gasparini
Coordenação de Produção: Murilo Prado
Direção de Produção: João Felipe Keunecke (LION) / Monica Branco
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Produção de Elenco: Luciana Kfouri
Pós-produção e finalização: Big Bonsai
Coordenador de Pós-Produção: André Cox
Montagem: Diogo Ekizian
Finalizador: Urial Arakilian
Color Grading: Felipe Ino
Produtora de Áudio: Liquo Audio
Produtor Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento Produtora: Felipe Engel e Gabriella Midon