arrow_backVoltar

Criação da F/Nazca

Código de barras é formado por nomes de pacientes com câncer

08.02.19

Parece ser apenas um enorme código de barras, mas o painel interativo criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a organização Fundação Laço Rosa, focada na batalha contra o câncer de mama, traz o nome de mulheres em tratamento para vencer a doença e que recebem perucas - acessório que contribui para a melhoria da autoestima dessas pacientes - da ONG.

Escritos na vertical, os nomes estão dispostos como numa fila. Quem passa pelo outdoor, pode mirar o celular na peça e fazer uma doação na mesma hora, contribuindo para que perucas cheguem até essas pessoas.

Depois do boleto gerado, um novo painel mostra outros nomes de pacientes, para mostrar ao público que, com a contribuição, a fila de espera andou.

Segundo a agência, apesar de ser composto por palavras, "o código de barras funciona de fato e é reconhecido por qualquer aplicativo de banco".

Chamada #CodigoDaAutoestima, a ação conta com peças nos aeroportos de Curitiba e de Ribeirão Preto.

Quem não puder conferir de perto a instalação, pode contribuir por meio deste site.

Confira abaixo o vídeo que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Fundação Laço Rosa
TÍTULO: Código da autoestima
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Andre Fukumoto | Charles Faria
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Julia Marquezi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães
DIRETORA PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Fernanda Kochi
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
ART BUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros

Criação da F/Nazca

/