arrow_backVoltar

Da JWT Brasil para Coca-Cola

Comercial será exibido em 57 países, sem adaptação regional

23.04.19

A nova campanha da Coca-Cola é inspirada no roteiro do longa "Vingadores: Ultimato", que chega à telona nesta quinta-feira (25) no Brasil.

Rodado na Cidade do México, o comercial (assista abaixo), que promove a Coca-Cola Sem Açúcar, será exibido em 57 paísespela primeira vez sem adaptação aos mercados regionais. O enredo mostra uma jovem que consegue agir como heroína sem deixar de ser uma pessoa comum.

"Como a marca sempre esteve associada a um público jovem, a conexão com a Marvel Studios e com um de seus filmes mais esperados neste ano apenas reforça essa conexão e nos ajuda a contar novas histórias para nossos consumidores", comenta Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

"A verdadeira história que estamos contando aqui é como duas marcas incrivelmente colossais como a Coca-Cola e a Marvel Studios conseguiram criar uma sinergia tão grande e profunda a ponto de desenvolverem, juntas, uma história 100% equilibrada entre os interesses dessas duas co-protagonistas", defende Ricardo John, CCO e presidente da J.Walter Thompson Brasil.

Só a equipe de produção da peça publicitária envolveu mais de 300 profissionais. Foram apenas seis semanas entre a aprovação do roteiro e a data final de lançamento.

"Para mim, o maior desafio nesse comercial foi encontrar o tom certo. Há certa dose de humor em uma adolescente correndo atrás de um ônibus e, nesse processo, de alguma forma tornar-se sua própria heroína. Eu queria que o filme seguisse essa linha entre um blockbuster épico de ação e um toque de humor mais leve", comenta o diretor do comercial, Rodrigo Saavedra, da Landia.

Ficha Técnica:

CLIENTE: COCA-COLA

MARKETING: Poliana Sousa, Beatriz Bottesi, Yugo Motta, Flavio Reghini, Martin Basdevant, Erica Tomas

PRODUTO: Coca-Cola Sem Açúcar

CAMPANHA: The Chase

AGÊNCIA: J. Walter Thompson Brasil

CCO: Ricardo John

ECDs: Cassio Moron, Rodrigo Da Matta

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Renata Leão, Gustavo Lacerda

DIREÇÃO DE ARTE: Mica Moran, Vinicius Pegoraro

REDAÇÃO: Rafael Miessi, João Gandara

HEAD DE ATENDIMENTO: Felipe Giacon

ATENDIMENTO: Marcos Richter, Jayme Neto, Fabiana Santana, Ana Clara Jardim

MÍDIA: Giovanna Venturelli, Stella Lopes, Luca Lima, Aline Castro, Larissa Isabelle, Lindsay Novaes

PR: Marina Peixoto, Helena Bertho, Andrea Assef, Vivian Zeni

PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Gisele Bambace, Erica Rigobello, Marina Simões

HEAD DE PRODUÇÃO: Maisa Delgado

PRODUTORA: Landia

DIRETOR: Rodrigo Saavedra

PRODUTORES EXECUTIVOS: Carol Dantas/ Sebastian Hall/ Gaston Magnani

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Arnau Valls Colomer

LINE PRODUCER: Karla Hernandez

COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Juan Hernandez

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Ana Ximena Rincon

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luis Enrique Hernandez

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Rodrigo "Rorraz" Valdes

DIRETORA DE ARTE: Fernanda Guerrero

PRODUÇÃO DE FIGURINO: Ifigenia Martinez

COORDENADOR PÓS PRODUÇÃO: Elton Bronzeli

FINALIZAÇÃO: Mosh VFX

EDITOR: Alejo Santos

CORREÇÃO DE COR: Marla Grading

PRODUTORA DE SOM: Antfood

ATENDIMENTO AO CLIENTE Renato Castro e Christiane Rachel

DIRETOR MUSICAL: Lou Schmidt

Da JWT Brasil para Coca-Cola

Comercial será exibido em 57 países, sem adaptação regional

/