arrow_backVoltar

Criativos em Projeto

Cartazes focam no trabalho infantil

10.10.19

Criativos decidiram criar projeto para fazer um chamamento em relação ao trabalho infantil.

Aproveitando a chegada do Dia das Crianças, os criativos Igor Carneiro e Lucas Zulian idealizaram o Alerta pela Infância, projeto que prevê intervenções urbanas e conteúdos digitais.

A iniciativa se inspirou nas placas “Atenção, homens trabalhando”, criando uma nova versão com a frase “Atenção, crianças trabalhando”, espalhadas por pontos de São Paulo, próximos a órgãos públicos e com grande fluxo de crianças ativas no comércio ambulante.

Infelizmente, o trabalho infantil ainda faz parte da vida de milhões de crianças no Brasil. Nossa intenção com o projeto é levar um alerta às ruas e mobilizar o maior número de pessoas sobre essa triste realidade”, destaca Igor.

Além das intervenções, há também o perfil @alertapelainfancia no Instagram, que divulgará conteúdos diversos a respeito do trabalho infantil.

Muita gente não tem noção dos vários fatos que giram ao redor do problema. Os dados são assustadores e as consequências gravíssimas. Então, além de chamar a atenção, queremos levar informações relevantes que ajudem a abrir os olhos da população”, completa Lucas.

Criativos em Projeto

Cartazes focam no trabalho infantil

/