Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Miguel Bemfica lança Escola de Criativos
Miguel Bemfica (DPZ) apresenta ao mercado a Cuca, Escola de Criativos.
Confira a proposta dele, enviada ao Clube de Criação de São Paulo, e reproduzida aqui na íntegra:
QUEM SOMOS
Somos uma escola de criativos. Feita por criativos.Para criativos. Com o objetivo de capacitar nossos alunos com técnicas criativas para solucionar problemas do dia-a-dia de uma agência de propaganda.
Formamos criativos, não apenas redatores ou diretores de arte. Nosso programa é focado na criatividade e 'revoluciona' os métodos de ensino tradicional.
Atendemos à demanda do mercado publicitário à medida que nossos alunos aprendem a pensar das mais variadas maneiras criativas e concluem o curso com um portfólio pronto e competitivo. Tudo o que é preciso para quem busca uma vaga no mercado de trabalho. No Brasil ou no mundo.
O MÉTODO
Nossa metodologia de ensino é diferenciada, 'única' no Brasil. Na Cuca você trabalha como os criativos que já estão nas melhores agências.
Fazer parte da Cuca é como trabalhar em uma agência, com briefings, produtos e prazos reais para que você possa entrar e continuar nas melhores agências.
Porque não basta entrar. Você tem que aprender a se manter competitivo lá dentro e se segurar quando estiver sozinho com um briefing monstruoso e um pedaço de papel em branco na mão.
A Cuca é o seu jogo-treino. É onde você pode errar. É onde dá tempo de errar. Você cria anúncios desde o primeiro dia e trabalha em equipe desde o segundo mês, para que possa conseguir trabalho no dia seguinte ao término do curso. Ou até antes.
Dizem que quanto mais você trabalha mais sorte tem. Pois você vai sair daqui muito sortudo.
Os melhores trabalhos serão exibidos no blog da Cuca. E serão enviados aos diretores de criação parceiros da escola.
A Cuca não outorga nenhum tipo de diploma. Criação é como o Surf. Você não vai perguntar ao Kelly Slater onde ele estudou. Você quer é ver os vídeos dele surfando, que ondas ele enfrentou, etc.
Mas temos o prazer de oferecer um certificado de conclusão de curso.
CORPO DOCENTE
Na Cuca você terá aulas com os criativos mais talentosos do mercado. Os professores são profissionais reconhecidos. Diretores de criação com larga experiência no mercado e premiados nos festivais mais importantes do mundo.
Nosso corpo docente conta com criativos como Miguel Bemfica, ex-diretor de Criação da DM9DDB e agora na DPZ Propaganda, e Roberto Fernandez, Diretor de Criação da JWT.
LOCALIZAÇÃO
A escola está localizada numa região de fácil acesso em São Paulo, próxima aos lugares por onde você costuma circular: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1993, CJ 16 Jardim Paulistano.
DURAÇÃO
O curso dura cinco meses e acontece duas vezes ao ano de fevereiro a junho e de agosto a dezembro. Excepcionalmente, no segundo semestre de 2008, ofereceremos o curso INTENSIVO 2008, com duração de quatro meses, com início em 18 de agosto e término em 18 de dezembro de 2008.
DIAS E HORÁRIOS
Três vezes por semana, às segundas, quartas e quintas-feiras, o curso oferece aulas de Criatividade/Redação e Direção de Arte. As aulas começam às 20h e terminam às 23h.
PAGAMENTOS
* Matrícula de inscrição no valor de R$ 750,00 em taxa única e cinco mensalidades no valor de R$ 1.470,00 cada.
* No curso INTENSIVO 2008 o aluno paga a matrícula e quatro mensalidades.
* Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, cheque ou transferência bancária.
* Os sócios do Clube de Criação de São Paulo têm 25% de desconto na matrícula e 35% nas mensalidades, o que equivale a um total de R$ 2.245,50 de desconto. As mensalidades ainda podem ser parceladas em até 6X sem juros (18 de agosto a 18 de janeiro de 2008).
* Para consultar os demais descontos de lançamento e planos de pagamento, entre em contato com a coordenadoria.
Comentários
Claudio Freire - Apenas uma correção: a Cuca não é a única no Brasil. Aqui em Curitiba, a Lemon School já funciona há 3 anos com o mesmo método e todos os professores são profissionais de agências. Mario D'Andrea e Ricardo Chester são alguns dos nomes que já deram aula na Lemon. claudio.freire@master.com.br
Ricardo - Baratinho heim?
Bob Ferraz - Boa notícia!!! Legal a iniciativa.
Futura PP - Desculpa o comentario , mais a o valor das parcela é 1.470,00 mesmo? Nossaaaaaaaaaa.
Fabiano Teixeira - Legal mesmo. Fiz Lemon School aqui em Curitiba e valeu muito a pena.
O Crítico - Criatividade se ensina??
Rf - que precinho hein?
John Cavalcante - A escola COMPLOT, em Barcelona, tem mais de 5 anos e usa o mesmo conceito .... http://www.tenemosunplan.com/
Eduardo - Podia ter aos sábados hein!? e mais barato....lógico! rs
Carlos - Legal a iniciativa para os empreendedores. Estudante não pode pagar faculdade mais esse curso.
edyd - achei uma boa iniciativa, mas o preço é salgado.
rodrigo - este modelo de ensino foi introduzido no Brasil pela Miami Ad School/ESPM. E isto tem 6 anos.
Paulo Bione - A Miami Ad School/ESPM Sao Paulo é a escola que introduziu este metodo de ensino no Brasil. E isto tem 6 anos. Tendo no quadro de professores profissionais da Almap, Talent, JWT, Loduca, F/Nazca, WBrasil. E sendo a escola mais premiada do mundo e com mais alunos trabalhando na criação das grandes agências.
rafa - Lemon, a escola do Pamplona??
Marcelo - O curso promete, mas com esse preço...
ivan fernandes caires - Ótima idéia. Vale mais do que 4 anos em qualquer escola de comunicação.
Renato - Em São Paulo existe a Miami Ad School. Uma escola 100% para criativos e há pouco tempo com curso para estratégia publicitária. A diferença: 2 anos de curso.
Arilyssa - Acho que perdi algum parágrafo!? R$ 1.470,00??? Será que recebi o informativo da Faculdade de Medicina? Se criação é algo abstrato e sem técnicas, o que justifica uma mensalidade tão cara para 180 horas de aula?? Estudo em um ótimo curso de Publicidade e a mensalidade de R$ 750,00 já me é bem exorbitante.
Andréia Lima - Legal, mais uma portfólio school. O mercado criativo agora começa a ter mais e mais opções de escolha.
Miguel Bemfica - Obrigado pelos elogios. E quanto aos ataques, obrigado também. Isso mostra que a Cuca já pegou. Nosso método é único. Novo. Nao conheco a Lemon. Quanto a Miami Ad, já dei aula lá e posso dizer que somos bem diferentes. E para quem acha que tá caro, todas nossas vagas deste semestre já estão preenchidas. Poderíamos ter cobrado mais. Só nao cobramos porque a intenção não é só ganhar uma grana, mas ajudar a galera que tá por aí tão carente de profissionalismo. Aquele abraço : )
Victor Lima - Pra quem já fez 4 anos de faculdade, um curso com esse foco e de apenas 4 meses é ideal!..
Carlos Henrique - O pior não é pagar 1.470,00. O pior é chegar na agência do querido ex-diretor de criação DM9DDDDDB e eles quererem pagar 500tão inicial. Preço de curso de medicina pra ganhar salário de motoboy. E outra, essa metodologia ai já existe ha muito tempo. é o método da Lemon, que aliás é bemmmm mais barata.
Satre - Cuca??? Não é a nova campanha do Carrefour?
Fabão - Nesses momentos que eu lembro que o Brasil é para a minoria....