arrow_backVoltar

Cueca em casa

Portal usa mulher para atrair público masculino

30.07.10

A Creatyve Agência Interativa lança o Cuecaemcasa.com, portal que tem como proposta de oferecer opções de compra de roupa íntima masculina de forma 'prática', "quebrando o tabu de que homem não compra cueca". 


De acordo com pesquisas recentes sobre o assunto, mais de 60% dos compradores de cuecas no Brasil são mulheres.


A partir desta constatação a Creatyve, associada a um grupo de investidores, desenvolveu o projeto.


Por meio de assinatura anual (com entrega bimestral ou trimestral), o usuário que acessar o portal poderá escolher entre quatro variações de planos, com modelos de cuecas Slip e Boxer, nas cores branca e preta, tamanhos P, M, G e GG, produzidas com algodão ecológico. Os produtos escolhidos são recebidos em casa.


"Criamos um posicionamento inusitado e audacioso", acredita Daniel Innocencio, um dos criativos da agência.


Os 'pilares virtuais' aos quais se refere o publicitário levam em conta três elementos que ambientam o universo masculino: "mulher, cerveja e futebol".


"Até hoje, a comunicação desenvolvida para as cuecas tinha como foco o seu público alvo, as mulheres. As peças sempre trazem modelos que em nada atraem o olhar masculino. Nenhum homem gosta de ver anúncio de cueca. Aproveitamos essa ‘falha do sistema’ para lançar um produto para homens, que já é usado por eles. Agregando ainda a praticidade de receber esse produto em casa, o que minimiza essa falta de cultura de compra", explica Jeison Valejo, diretor de criação e sócio da Creatyve.


Para alinhar o conceito da "primeira cueca para homens", a comunicação do portal foi feita usando mulheres.


Duas modelos vestem as cuecas e estarão em um ensaio especial, apresentando o produto.


O portal ainda traz outras atrações voltadas para o público masculino, como o Bloteco (guia com os melhores bares e casas noturnas do Brasil) e o teste Cabron (uma pesquisa virtual sobre o universo masculino).

Cueca em casa

/