Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rodrigo Lebrun emplaca projeto para Nokia
O criativo brasileiro Rodrigo Lebrun, ex-Work Club, agora trabalha na Saint Y&R de Londres e comemora (muito) o fato de campanha online criada para Nokia ter emplacado no D&AD. E não como In Book, mas sim como Nomination.
O trabalho, que concorre ao Yelow Pencil, promove o jogo Fifa08 em celulares Nokia. A campanha consiste em uma série de filmes (que se tornaram virais) onde pessoas se comportam, no Metrô, da mesma maneira como se estivessem jogando em casa. "Somado a isso, a campanha traz algumas superstições e comportamentos estranhos, que fazem parte do universo do futebol", conta Lebrun.
O site da campanha já está for a do ar, mas aqui vão links de três filminhos, que rodaram pela web:
http://www.youtube.com/watch?v=N-Uv8Zxz6VY
http://www.youtube.com/watch?v=DMwLE8ZWqFw
http://www.youtube.com/watch?v=VHIDP9UaE10
A nova agência de Lebrun, Saint, é a divisão digital da Rainey Kelly Campbell Roalfe Y&R, de Londres.
Ficha Técnica:
Project: Nokia N-Gage
Creative agency: Work Club
Writers/art directors: Rodrigo Lebrun, Nico Tatarowicz, Nick Strada,
Greg Mitchell
Planners: Lisa De Bonis, Felicia Craddock
Media agency: LaCommunidad
Media planners: Ben Aves, Leon Wittenberg
Production company: Hotspur & Argyle
Director: Theo Delaney
Post-production: Envy
Exposure: Online