Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
+ In Book e Nomination para o Brasil
A organização do D&AD divulgou oficialmente na manhã desta quinta-feira, 27, os resultados de júris encerrados na quarta, 26, sobre os quais já falamos anteriormente: Outdoor, Press e Integrated & Earned, e também aobre alguns sobre os quais ainda não havíamos falado: Digital Design, Crafts for Advertising, Crafts for Design e Book Design,
Em Integrated & Earned, "Retratos da Real Beleza", da Ogilvy para Dove, e "Enterro do Bentley", da LBTM para ABTO, receberam Nomination (além do In Book confirmado anteriormente aqui) e podem ganhar um Lápis Amarelo. Já a "Loja Vazia", da Loducca para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo e o Shopping Villa-Lobos, ficou apenas com o In Book antecipado pelo Clubeonline. Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara, foi o representante brasileiro no júri da categoria.
Além das peças divulgadas em Outdoor aqui, o Brasil recebeu mais um In Book (o "Bronze" do D&AD) com a campanha "Sinais", da AlmapBBDO para Volkswagen. Rui Branquinho, vp de criação da Y&R, foi o brasileiro do júri.
Há dois novos vencedores em Press, também. Além das peças anunciadas aqui , a Giovanni+DraftFCB (atual FCB Brasil) conquistou um In Book por "Solar Ad Charger", para Nívea; e a Borghi/Lowe teve o trabalho "Ilusão de ótica", criado para a Unilever, premiado como In Book. Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, presidiu esse júri.
As novidades desta manhã ficam também por conta da campanha "Letras" da LBTM para a Fiat. Em Crafts for Advertising, a peça "F" desta campanha recebeu um In Book. Em Crafts for Design, as peças "F", "N" e "R" foram classificadas também como In Book. Nenhuma das duas categorias teve jurados brasileiros.
Leia anterior sobre resultados do D&AD aqui.
Eduardo Duarte Zanelato, direto de Londres com exclusividade para o Clubeonline.