#DareToCreate

Internautas criam camisas com frases ofensivas e Adidas suspende ação

03.07.19

A gigante de artigos esportivo Adidas suspendeu uma ação de lançamento do novo uniforme de futebol do Arsenal, em sua conta oficial do Twitter no Reino Unido, depois que usuários criaram camisas com frases ofensivas.

A campanha "#DareToCreate", lançada essa semana, permitia que as pessoas solicitassem uma camisa virtual do Arsenal com seus próprios nomes.

Mas a iniciativa não pareceu filtrar palavras ou frases ofensivas. Em poucas horas, a conta da marca enviou mensagens e fotos de camisetas contendo linguagem racista e anti-semita, incluindo o nome "Innocent Hitler".

Procurada pelo HuffPost do Reino Unido, a Adidas se posicionou: "Como parte do nosso lançamento em parceria com o Arsenal, fomos informados sobre o abuso de um mecanismo de personalização do Twitter criado para permitir que fãs entusiasmados colocassem seu nome na parte de trás da nova camisa do clube.

Devido a uma pequena minoria que cria versões ofensivas, desativamos imediatamente a funcionalidade e a equipe do Twitter estará investigando."

O Arsenal Football Club afirmou em comunicado: "Condenamos totalmente o uso de linguagem dessa natureza, que não tem lugar no nosso jogo ou na sociedade".

Leia a matéria do HuffPost na íntegra, aqui.

#DareToCreate