arrow_backVoltar

Date Those Who Donate

Doação de sangue como critério para iniciar namoro

31.07.25

Com o objetivo de renovar sua marca e alcançar doadores de sangue mais jovens, a New York Blood Center Enterprises (NYBCe) apresenta a campanha "Date Those Who Donate", primeiro trabalho da BBH EUA para o anunciante.

A esforço explora as frustrações do namoro moderno — especialmente para as gerações Y e a Z — e enquadra pessoas que dão desculpas para não doação de sangue como um "sinal de alerta" no universo dos relacionamentos - uma bandeira vermelha é usada como metáfora.

"Date Those Who Donate" pretende engajar públicos mais jovens, grupos que historicamente têm sido difíceis de motivar quando se trata de doar sangue. De acordo com a NYBCe, a comunicação é a primeira expressão criativa de uma renovação mais ampla da marca, projetada para posicionar a organização como mais "moderna".

O impulso é composto por filme (assista abaixo), que mostra situações de dates em que uma das pessoas dá uma desculpa esfarrapada para não doar sangue e uma bandeira vermelha surge - simbolizando que não vale a pena investir no relacionamento. "Making excuses to not donate blood? Red Flag", defende o texto.

A comunicação será lançada em plataformas como serviços de streaming, mídias sociais, mídia digital e out of home.

A cada dois segundos, alguém nos EUA precisa de uma transfusão de sangue. Com a nossa campanha 'Date Those Who Donate', estamos usando referências culturais para desencadear uma conversa real – e uma ação real – em torno da doação de sangue. É incrivelmente gratificante fazer parceria com uma organização orientada por uma missão que entende como a criatividade ousada pode impulsionar tanto a conscientização quanto a ação rapidamente”, pontua Steven Panariello, CEO da BBH USA.

Ficha Técnica:

Client: New York Blood Center Enterprises
Creative Agency: BBH USA
Chief Creative Officer: Erica Roberts
Creative Directors: David Green & Chris Greer
Group Creative Directors: Sapna Ahluwalia & Yohan Daver
Executive Creative Director: Estefanio Holtz
Head of Production: Deb Archambault
Producer: Doug Harrison
Designer: Adolfo Gutierrez
Production Designer: Camilo Londono Siatova
Chief Marketing Officer: Lindsey McNabb
Head of Client Services: Ben Muldrew
Account Executive: Charlotte Evans
Account Director: Prerna Garg Agarwal
Program Manager: Juli Faltas
Business Affairs Manager: Katrina Parker
Director of Business Affairs: Julie Petruzzo
Chief Strategy Officer: Samantha Levy
Strategy Director: Harry Guild
Chief Executive Officer: Steven Panariello

Production Company: Hungry Man
Director: Christopher Gruse
Photographer: Chad Moore
Choreographer: Elena Vazintaris
Production Designer: Latisha Duarte
Director of Photography: Pete Konczal
Line Producer:Julianne Maloney
Head of Production: Marian Harkness
Executive Producers: Franchesca McDowell, Matt Lefebvre, Kim Dellara 7 Caleb Dewart

Grade: Royal Muster
Colourists: Maria Carretero & Mikey Pehanich

Post Production & VFX: Plural Doers Hub
Executive Producer: Sharon Campos
Head of Production: Julio Pedroza
Managing Director: Alyssa St Vincent
Chief Creative Officer: Jose Molla
Finish: Felipe Echavarria & Geena Schwitters
VFX Supervisor: Juan Handal
VFX Artist: Javi Devitt

Editing: Hungry Man
Editor: Mike Feldman
Edit Assistant: Sara Zambelli

Music & Sound: Plural Doers Hub
Sound Engineer: Jeannine Guenther
Music Producer: Daniela Rebollar

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Date Those Who Donate

/