arrow_backVoltar

De cá pra lá

Alexandre Okada de casa nova

14.07.14


Depois de três anos como diretor geral de criação da Publicis Espanha, o brasileiro Alexandre Okada assume o cargo de Global Creative Director para as linhas OMO/Persil/Ala, da Unilever, na Lowe and Partners, em Londres.



A Unilever é o maior cliente global da agência, que mantém parceria com o anunciante há mais de 50 anos.



O criativo passa a ser o líder criativo da plataforma "Dirt is Good", presente em mais de 30 mercados. 



“Okada tem experiência e credenciais internacionais que são fundamentais em uma posição como esta. Ele pensa e entende marcas em uma perspectiva global, o que tem sido um dos elementos chave para o sucesso de OMO/Persil. Contamos com ele para nos ajudar na evolução destas grandes marcas para o futuro", declara Helen Bell, Chief Operations Officer da Lowe para Unilever.



"OMO, Persil e Ala são marcas emblemáticas que, apesar de serem globais, são percebidas como locais e amadas como tal em todos os países em que estão presentes. Lowe e Unilever construíram juntas uma grande história de sucesso e é um desafio apaixonante trabalhar para marcas com todo este incrível potencial", diz o brasileiro.



Na Publicis Espanha, Okada desenvolveu campanhas internacionais e locais para marcas como Coca-Cola, Renault, Carrefour e Movistar, entre outras.



No Brasil, o criativo trabalhou na Newcombates/Y&R e Leo Burnett, depois passou pela Leo Burnett Portugal como vp criativo, foi diretor de criação regional da Leo Burnett para a América Latina, baseado em Miami, e foi vp de criação da McCann Erikson Brasil.


De cá pra lá

/