Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nestlé propõe adotar um bichinho
No dia primeiro de outubro, a Nestlé lança a ação Adote seu Filhote. A ideia é que os consumidores levem para casa bichos de pelúcia inspirados nos nove personagens da série Galera Animal, exibida desde 16 de setembro nos breaks da novela global Passione, com reprise na TV Globinho.
Para adquirir um filhote, é preciso reunir notas ou cupons fiscais no valor de R$ 27 em produtos Nestlé ou Garoto e pagar mais R$ 27. A promoção vale para todo o Brasil e contará com centenas de postos de troca instalados em PDVs que trabalham com as marcas.
Os consumidores também poderão fazer a troca via internet, acessando o site www.galeranimal.com.br, com pagamento em dinheiro nas casas lotéricas. Nessa opção de troca, o valor a ser pago é acrescido do custo de envio dos filhotes.
Para divulgar a promoção, a WMcCann criou campanha composta por filmes, anúncios e material de ponto de venda. No comercial Red Carpet, os filhotes aparecem na entrada de uma premiação de cinema. A imprensa e os fãs assediam os bichinhos. Em seguida, o filme explica a mecânica da promoção, informando os valores e como efetuar a troca.
"Agradecimento" é o segundo filme e se passa dentro do teatro, local onde acontece a premiação. Odorica (filhote de girafa) é a vencedora na categoria melhor atriz e aparece lisonjeada fazendo o discurso de agradecimento. Novamente, a mecânica da promoção é detalhada.
A produção da série Galera Animal dirigida por Flavia Moraes e escrita por Cláudio Galperin foi viabilizada pela Nestlé e tem foco na família. Produzida pela Film Planet em parceria com a argentina Gizmo, a animação em 3D conta a história de nove filhotes que defendem o meio ambiente e a sustentabilidade. A ação continua na internet, via parceria da Film Planet com a AgênciaClick, com a colaboração do escritor da série e orientação da Nestlé.
Clique aqui e aqui para ver filmes que divulgam a promoção.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha Técnica dos filmes da promoção
Título: "Red Carpet" e "Agradecimento"
Campanha: Ação 2010
Produto: Multibrand
Cliente: Nestlé
CCO: Washington Olivetto
Redator: Gastão Moreira
Diretor de Arte: Fabio Meneghini
Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Nathália Monzu
Aprovação pelo cliente: Izael Sinem Junior, André França e Janaina Schemid
RTV: Paula Moraes e Arlete Piccinini
Produtora: Film Planet
Produtor: Equipe Film Planet
Direção: Flavia Moraes
Fotografia: Sergio Arguello
Diretor de Arte: Equipe Film Planet
Animação: Gizmo
Edição: Equipe Film Planet
Finalização: DOT
Pós-produção: DOT
Produtora de Som: Satélite Audio
Trilha: Roberto Coelho
Locutor: Joba
Duração: 2 x 30"
Mídia: Paulo Gregoraci, Yara Apparicio e Ricardo Ikeno
Data de Veiculação: Outubro
Meio: TV Aberta
Ficha Técnica dos anúncios da promoção
Título: Anúncio Promoção
Produto: Multibrand
Cliente: Nestlé
CCO: Washington Olivetto
Redator: Gastão Moreira
Diretor de Arte: Fabio Meneghini e Carlos Eduardo Martinez
Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Nathália Monzu
Aprovação pelo cliente: Izael Sinem Junior, André França e Janaína Schemid
Produção Gráfica: Marcelo Hack e Marcelo Pinto
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Rafael Define
Ilustrador: Arizona e UP Ilustração
Art Buyer: Ricardo Lívio
Mídia: Paulo Gregoraci, Yara Apparicio e Ricardo Ikeno
Data de Veiculação: Outubro e Novembro
Meio: Revista e Jornal
Comentários
Daniel Deamorim - Ter que pagar em promoção já é incômodo. Agora R$27 é desumano. Imagina uma personagem que ganha bolsa-família tendo que frustrar o filho que queira tal prenda. Dilma, bora criar o bolsa-bichinho.