arrow_backVoltar

De saída

Giovanni deixa Giovanni+DraftFCB

09.11.07

Justamente no dia do seu aniversário, 09/11, Paulo Giovanni, chairman da Giovanni+DraftFCB, anuncia que está se desligando da agência.


"Ele está se dando um presente, no dia do seu aniversário: mais tempo para tocar seus outros negócios", brinca Adilson Xavier, presidente da Giovanni+DraftFCB. "Mas será um processo, ele vai se desligando aos poucos, até que em algum momento de 2008, sairá de vez".


Giovanni se dedicará mais a outras companhias das quais é sócio, como a empresa de marketing promocional Mix e a de ponto-de-venda e ativação de marca PopTrade.


Desde que Xavier assumiu a presidência da agência (abril de 2006), partilhada com Aurélio Lopes, Giovanni começou a participar menos do dia-a-dia, na função de chairman. "Ele estava fazendo bastante o relacionamento com os clientes. Eu e o Aurélio teremos de nos esforçar muito para suprir esse papel, já que não teremos nenhum outro chairman".


Mesmo com a saída de Giovanni, a idéia é manter a marca Giovanni+DraftFCB. "Ainda não conversamos sobre isso, mas gostaríamos de manter o nome do fundador da agência. E mais do que isso, vamos manter a alma do negócio que ele criou, esse estilo que ele desenvolveu de tocar a agência, esse ambiente, tudo isso vamos preservar", garante Xavier.


Semana retrasada, Howard Draft, CEO da DraftFCB Worldwide, esteve no Brasil para participar do encontro com os líderes da DraftFCB na América Latina.


Giovanni abriu sua agência em 1973, juntamente com Mauricio Nogueira. Em 1986, ambos contrataram Xavier como diretor de criação da então Giovanni Comunicações. Xavier tornou-se sócio em 1994.


Leia anterior sobre a Giovanni, aqui.


Comentários


eneas - Ow, justo agora q ele ia poder comer esfiha de graça...


Fábio Gonçalves - Será bem difício manter a alma do negócio, como diz o Xavier. Sofrem os colaboradores e sofrem os clientes.


Claudio Ortman - O Giovanni é um dos empresários mais corretos, centrados e talentosos que conheci no mercado publicitário. Alíás, um dos raros casos de ex-comunicador de rádio que conseguiu montar sua agência e romper a barreira de buscar apenas anunciantes para seu programa diário na Rádio Globo pelos anos 80/90. Parabéns e sucesso onde for. claudioortman@hotmail.com


jonas - Sinal q, mesmo de graça, essa esfiha devia tá saindo caro demais.


 

De saída

/